3778
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 02/09/2019 15:37

Apresentada, Guarda Municipal de Guaxupé começará em dezembro

O prefeito Jarbinhas empossa o comandante da Guarda, sargento Laércio, em cerimônia transmitida ao vivo pelo Jornal JOGO SÉRIO
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Guarda Civil Municipal de Guaxupé foi apresentada em cerimônia oficial nesta sexta-feira, 30 de agosto. Antiga reivindicação popular, a conquista também faz parte de um dos sonhos do prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas), o qual externou sua emoção durante a solenidade, realizada na Avenida Conde Ribeiro do Valle, na área central da cidade. Criada para fortalecer a segurança pública local, a corporação já recebeu sete viaturas, entre automóveis e motocicletas, com as quais os integrantes patrulharão o Município.
A Guarda, que será administrada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, terá como respectivos comandante e sub-comandante os policiais militares da reserva, sargentos Laércio Donizetti do Nascimento e Mauro Edson da Silva. Os dois, inclusive, apresentaram os vinte e cinco alunos, ainda em fase final de treinamento, os quais atuarão a partir de dezembro próximo, com uma série de atributos, sendo todos relacionados à tranquilidade dos cidadãos de bem.
A apresentação da Guarda, que foi feita a céu aberto, em frente ao Teatro Arlete Souza Mendes, teve codução de Paulo Rogério Leite Ribeiro, da comunicação social da Prefeitura, e destacou uma mesa diretora simbólica com o prefeito Jarbinhas, o vice-prefeito, dr. Heber Hamilton Quintella, o secretário de Governo e Planejamento, Artur Gonçalves Fernandes Filho, o secretário de Segurança Pública, Márcio Nunes Teófilo, o presidente da Câmara Municipal, Leonardo Donizetti Moraes (Léo), entre outros (também prestigiaram o evento guardas municipais de Limeira (SP), Tapiratiba (SP), Mococa (SP), Varginha (MG), Engenheiro Coelho (SP) e Vargem Grande do Sul (SP), além da Polícia Militar e a Polícia Civil locais.
Animada pela Corporação Musical da Guarda Civil de Limeira/SP, a ocasião contou com as posses do comando, oficialmente feitas pelo prefeito, e foi marcada por discursos: "Tentamos, logo no início, estruturar a "Guarda", pois entendemos a sua necessidade para Guaxupé e toda população. Hoje, depois que passamos uma nova Lei na Câmara, depois de muito estudar e ver a melhor forma, concretizamos a necessidade dos guaxupeanos”, disse, às lágrimas, o prefeito. Além de Jarbinhas, os secretários Márcio e Artur, e o presidente Léo, também explanaram sobre a conquista.
De acordo com as informações, a Guarda Civil Municipal de Guaxupé está composta por vinte homens e cinco mulheres. As aulas teóricas estão sendo ministradas na base da Guarda, localizada no Terminal Rodoviário, junto à Secretaria de Segurança. Já a prática, que consistirá, dentre atividades, a aulas de tiro, acontecerá no Clube de Tiros de Mococa (SP).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]