Autor: Carlos Alberto - Data: 30/08/2019 08:17

Direção do Unifeg recebe Prefeitura e Câmara para mais um debate sobre o Plano Diretor

No encontro, solicitado pelo reitor Arthus, foram debatidos aspectos técnico, jurídico, econômico e cultural do "Plano", que será votado pela Câmara e precisa muito da participação popular, já que impactará o Município pelas próximas décadas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Direção do Unifeg recebe Prefeitura e Câmara para mais um debate sobre o Plano Diretor

Representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e do Unifeg reuniuram-se, nesta noite de 27 de agosto, na sede das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, para debaterem a revisão do Plano Diretor, proposta pela Prefeitura e já enviada ao Legislativo, para votação. Tema dos mais importantes à sociedade local, o assunto encontra-se em trâmite há quase dois anos e chega agora ao momento mais decisivo, que impactará o Município pelas próximas décadas, num programa de desenvolvimento ordenado.
No encontro, solicitado pelo reitor do Centro Universitário local, professor doutor Reginaldo Arthus, o secretário de Administração da Prefeitura, dr. Rafael Augusto Olinto, fez uma breve apresentação do Plano Diretor, que tecnicamente foi recriado pela empresa DRZ, de Curitiba. Depois, o presidente da Câmara, Leonardo Donizetti Moraes (Léo), prestou informações sobre os próximos passos, quando enfatizou a importância de audiências públicas, mas pediu, por outro lado, agilidade por parte da Câmara. Já dr. Arthus chamou a atenção sobre ser fundamental não só alinhar os aspectos jurídico e técnico, mas principalmente dar uma identidade economico-cultural à questão, com vistas à atração de investimentos.
A reunião, que ocorreu no Salão do Júri Dr. João Batista Mendes Filho, contou com as participações dos vereadores Léo Moraes, Danilo Martins de Oliveira (líder do governo na Câmara), Maria José Cyrino Marcelino, Jorge Batista Bento da Paz (Jorginho), Luzia Angelini Silva, Salma Regina Gallate, Francisco Timóteo de Rezende, Paulo César Beltrão e Ari Cardoso. Por parte da Prefeitura, além de dr. Rafael, estiveram o secretário de Obras, Eliton Israel Pereira, a engenheira da Divisão de Obras, Denise Fátima Mariano dos Santos, e o procurador administrativo e patrimonial, dr Marco Aurélio Batista. Do Unifeg, além de dr. Arthus, os professores doutores Luiz Antônio Nery, coordenador do curso de Engenharia Civil, e Ana Cristina Souza Serrano Mascarenhas, dirigente do curso de Direito e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Guaxupé.
Agora, a Câmara Municipal passará a conduzir os trabalhos, com audiências públicas, apreciação e votação do Plano Diretor, que é composto por sete leis, como o Código de Postura, Código de Obras, Lei de Uso e Ocupação do Solo, Sistema Viário, Lei do Perímetro Urbano e a implementação, ainda, do Plano de Mobilidade Urbana. "É muito importante este apoio do Unifeg, onde há instrumentos e gente capacitada para nos ajudar. Espero que todos os vereadores se comprometam porque é um projeto de grande magnitude, que vai acelerar muito nossa cidade", comentou o presidente Léo Moraes. "Nós, do Unifeg, sempre oferecemos a oportunidade do debate, as audiências públicas, assim como temos feitos junto à Prefeitura e a Câmara. É um momento importante e esperamos que a cidade acolha tudo isto com muita responsabilidade social, pois os próximos vinte anos de Guaxupé estão sendo decididos neste momento", concluiu o reitor Arthus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.