Autor: Carlos Alberto - Data: 13/08/2019 15:37

Projeto de Zettinho inclui, no calendário oficial, a "Semana da Pessoa com Deficiência"

O vereador Zettinho enfatizou a importância do combate ao preconceito e a busca por ações que divulguem a causa dos portadores de necessidades especiais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Projeto de Zettinho inclui, no calendário oficial, a

Foi aprovado, por unanimidade, nesta noite de segunda-feira, 12 de agosto, durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Guaxupé, o Projeto de Lei que "Inclui, no calendário oficial do Município, a "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla".
O projeto foi colocado em 1ª votação, quando obteve o apoio de todos os vereadores. "Um dos maiores objetivos é estar promovendo ações de inclusão e combate ao preconceito contra o público-alvo. No caso, esta semana ocorreriam entre os dias 21 e 28 de agosto. O projeto, acredito eu, atenderá um pouco das necessidades não só da Apae, mas de outras entidades", enfatizou Zettinho.
Ainda sobre a fase de discussão do projeto, colegas de Zettinho elogiaram a atuação do autor do projeto. Entre eles, Francisco Timóteo de Rezende (Chico), Luzia Angelini Silva, Paulo César Beltrão (Paulinho) e Maria José Cyrino Marcelino: "Eu já trabalhei na Apae e sei da importância do projeto. Parabéns, Zettinho, pois é mesmo preciso combater todo e qualquer preconceito", enfatizou Maria José.


Zettinho agradece:
Ainda na 10ª Sessão Ordinária, o vereador Zetttinho utilizou seu tempo no Grande Expediente para divulgar ações sociais coletivas. Entre elas, o evento "Desafio do Bem", realizado pela Expoagro Guaxupé 2019, que foi responvável por arrecadar R$ 3.508,40 para o Hospital Regional do Câncer de Passos (além de outros R$ 5 mil, ofertados por doador anônimo, num gesto viabilizado pela vereadora Maria José, que integra a organização da Expogro).
Zettinho ainda lembrou de outros acontecimentos, resultantes em benefícios a instituições locais: "Agradeço ao sargento Magno, que cedeu espaço ao Hospital do Câncer, durante as festividades dos 84 anos do Guaxupé Country Club; ao dr. Francisco Pereira Ribeiro, doador de um potro e uma egua quarto de milha para a Eco Espaço. E, ainda, sobre esta útlima doação, quero agradecer ao deputado federal Emidinho Madeira, que intermediou a doação dos dois animais. Ao Município, agradeço pelas indicações atendidas em favor da população, cada qual dentro de sua área", finalizou Zettinho, que enalteceu, também, a realização do "1º Costelão de Chão, promovido pelo Eco Espaço e a final "3º Campeonato de Futsal das Igrejas Evangélicas", tendo a final sido realizada no último fim de semana, com a Igreja Os Ministros de Deus sendo campeã.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.