Autor: Carlos Alberto - Data: 02/08/2019 21:49

"Lançado" anonimamente à "Prefeitura 2020", Francis se defende de trote virtual

Vereador protocolou carta de esclarecimento junto ao Cartório Eleitoral e buscou orientação também junto ao promotor Cláudio Marins, haja vista a preocupação com eventuais armadilhas da política
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O vereador Francis Osmar da Silva registrou ocorrência junto ao Cartório Eleitoral, nesta tarde de sexta-feira, 2 de agosto, por conta de um conteúdo divulgado em redes sociais, de autoria anônima, onde ele e a diretora da Associação de Valorização à Vida, Samira Jorge Moisés, são lançados respectivamente como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita para as eleições de 2020.
Francis e Samira tiveram suas fotos divulgadas numa espécie de "santinho" do PRB - 10, como prefeituráveis ao pleito que sucederá a atual gestão pública local. O material, idêntico às publicidades de campanhas político-eleitorais, rapidamente se espalhou pelas redes sociais: "Eu fiquei surpreso ao receber o "post", que não passa de brincadeira de mal gosto", disse Francis, que foi procurado pelo JOGO SÉRIO para falar sobre a postagem, a qual, desde o final da tarde de hoje, viraliza na internet.
Preocupado com eventuais complicações jurídicas, Francis visitou o promotor, dr. Cláudio Luiz Rezende Gonçalves, também nesta sexta, tendo a autoridade orientado-o a procurar o Cartório Eleitoral: "Ele tomou a decisão correta, que foi se antecipar a qualquer problema posterior, embora esteja nítido que trata-se de uma brincadeira, da qual ele afirma não ter participado e recebeu com estranheza", disse dr. Cláudio.
No Cartório, Francis registrou a ocorrência e externou: "Com tanto trabalho a ser feito, há pessoas que se dedicam a este tipo de coisa! É lamentável, mas a política no Brasil tem destas rasteiras, que ao mesmo tempo em que é uma brincadeira, pode ser armadilha contra pessoas iguais a mim, que buscam trabalhar pelos mais humildes. Se é assim, peço a Deus que me proteja, conto com o apoio daqueles que realmente me conhecem e sigo em frente, sem pensar em eleição, mas sim em honrar os eleitores que me colocaram legislador", concluiu Francis, que nada falou sobre suas pretensões nas eleições municipais de 2020. O Jornal não conseguiu contato com Samira, nesta tarde.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.