Autor: Carlos Alberto - Data: 16/07/2019 10:05

Deputado Arantes defende a aprovação da Reforma Tributária

"Como não se trata de uma questão ideológica, creio que teremos a participação de todos os parlamentares porque estamos imbuídos do mesmo propósito. São tantos impostos que a gente nem sabe o nome deles. Precisamos acabar com esse absurdo. Estamos com mais de 13 milhões de desempregados e precisamos destravar a economia", enfatizou. Arantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes defende a aprovação da Reforma Tributária

O deputado Antonio Carlos Arantes participou na Fecomercio de um debate promovido pela instituição e pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Tributária, do Congresso Nacional. A reunião realizada em Belo Horizonte contou com a presença da deputada federal Alê Silva, vice-presidente da Frente Parlamentar; do secretário adjunto da Fazenda, Luiz Cláudio Fernandes; da presidente interina da Fecomercio, Maria Luiza Maia Oliveira, além de representantes de sindicatos e associações de classe.

            O deputado Arantes foi um dos palestrantes e defendeu a aprovação reforma: “Nosso objetivo agora é votar a reforma tributária ainda este ano. Uma reforma que seja ampla, completa e de qualidade, que dê fim ao excesso de tributos que sufocam a todos e que, principalmente, beneficie quem quer empreender no Brasil”, afirmou.

            Entre os projetos que tramitam no Congresso Nacional sobre o tema, Arantes defende a aprovação do texto apresentado pelo ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, do Paraná, que propõe a unificação e a redução dos impostos existentes para cinco. São eles: IPI, ISS, ICMS, PIS e Cofins.

            Outra proposta defendida por Arantes é a isenção de pagamento de impostos para quem ganha até quatro salários mínimos: “É uma questão de justiça social com quem ganha menos. Além disso, essa medida vai incentivar o consumo e beneficiar toda a cadeia produtiva”, ressaltou.

            Arantes lembrou que há uma predisposição geral de apoio à reforma: “Como não se trata de uma questão ideológica, creio que teremos a participação de todos os parlamentares porque estamos imbuídos do mesmo propósito. São tantos impostos que a gente nem sabe o nome deles. Precisamos acabar com esse absurdo. Estamos com mais de 13 milhões de desempregados e precisamos destravar a economia”, enfatizou.

 

FRENTE ESTADUAL

Durante o evento, o deputado Antonio Carlos Arantes anunciou que irá propor à Assembleia Legislativa de Minas Gerais a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Tributária: “A reforma que todos queremos só será completa se tiver a participação dos estados e dos municípios”, concluiu.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.