Autor: Carlos Alberto - Data: 27/05/2019 18:26

Estado ajudará na implantação de um Centro de Acolhimento para Menores Infratores

Autoridades participam de momento cívico, no auditório da Cooxupé, onde foi encerrado o dia de trabalho do secretário estadual de Segurança Pública, general Araújo, na cidade de Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Estado ajudará na implantação de um Centro de Acolhimento para Menores Infratores

O general da reserva, Mário Lúcio Alves de Araújo, atual secretário estadual de Segurança Pública de Minas Gerais, cumpriu extensa agenda em Guaxupé nesta segunda-feira, 26 de maio, onde reuniu autoridades civis e militares, representantes de entidades de classes, entre outros, para discutirem juntos os problemas da pasta que administra, no Executivo mineiro. Do saldo, o membro do alto escalão do “Governo Zema” deixou claro o objetivo de cooperar para a construção de um Centro de Atendimento ao Adolescente Infrator, haja vista a incidência de delitos cometidos por menores na região.

General Mário Araújo foi recepcionado ainda de manhã no Aeroporto Municipal, de onde o prefeito guaxupeano, Jarbas Correa Filho (Jarbinhas), e o deputado federal Emidinho Madeira (responsável pela organização da vinda do secretário Araújo), acompanhados por expressiva comitiva, o acompanharam até o Presídio Guaranésia/Guaxupé. No local, o secretário de Estado conheceu as dependências, foi informado dos problemas e da necessidade de estruturar o sistema semi-aberto, hoje em funcionamento na Rua Luiz Costa Monteiro, na área central guaxupeana.

Ainda de manhã, Araújo, Emidinho e suas equipes reuniram-se com o prefeito Jarbinhas, na sede do Executivo, para tratar de temas específicos, como o centro para menores infratores. Na ocasião, o secretário conheceu o GGIM, grupo formado com uma série de autoridades, civis e militares, para fins de melhorias à segurança social. “É impressionante o nível da organização de vocês, o engajamento e os resultados”, reconheceu Mário Lúcio, que afirmou o propósito de assinar um Termo de Cooperação para que Guaxupé seja pioneira no tocante à construção do centro de reeducação a jovens infratores. “Ficamos muito felizes com os elogios do secretário, pois endossou a seriedade de nosso trabalho”, complementou o prefeito Jarbinhas, que no mandato já soma conquistas para a segurança pública: vinda dos bombeiros, aquisição de viaturas à PM, construção (em andamento) da nova delegacia de Polícia Civil, implantação da primeira fase do Programa de Monitoramento – PROMIN, entre outros.

Já após almoço oferecido pelo Sindicato dos Produtores Rurais, as autoridades concentram-se no auditório da Cooperativa Regional dos Cafeicultores, onde aconteceu audiência com a participação de prefeitos da Amog, Ameg e da Associação Mineira dos Municípios, além de vereadores de várias cidades, policiais civis e militares, representantes do Poder Judiciário e dirigentes de entidades de classes. “Já nos reunimos duas assembleias em Nova Resende para juntarmos o maior número de autoridades e representantes dos municípios. E isto foi feito para que chegássemos aqui, hoje, com este êxito, deste auditório lotado com pessoas que querem a mesma coisa: buscar melhorias a seus municípios, dentro da segurança pública. Ouvi o Paulo Gornatti, presidente da Amog, reportar o roubo de um trator em sua cidade. Para muitos, passa despercebido, mas já pensou a dor deste proprietário? Então, juntos somos mais fortes. Unidos, temos melhores condições de chegar ao Estado e a União”, destacou Emidinho.

Ainda no último encontro, o secretário estadual destacou a importância que o Estado dá à viabilização de melhorias aos municípios, mostrou-se ciente de que há muito a ser feito e externou o projeto de apoiar o Sul e Sudoeste de Minas Gerais: “Eu não recebi um pedido do deputado Emidinho, que tão bem representa esta região. Recebi foi uma ordem dele, para auxiliar estes municípios, liderados por prefeitos que honram suas comunidades. Não há como fazer mágica, pois todos sabem como o governo pegou o Estado e enfrenta duramente os problemas. Porém, o clima de comunhão que vi aqui hoje nos enche de forças para lutarmos juntos”, completou Mário Araújo, que desde o início do mandato do governador Romeu Zema tem percorrido o Estado, onde fica a par das situações e propõe melhorias, na medida do possível, em tom de parceria com os municípios.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.