Autor: Carlos Alberto - Data: 05/05/2019 08:50

João Fernando solicita, Prefeitura atende e comerciantes poderão pagar ISSQN no mês de junho, em vez de maio

O vereador, que foi autor da solicitação ao Município, destacou a importância da conquista, aos comerciantes, que já são sobrecarregados demais no início do ano, com tributos e impostos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis João Fernando solicita, Prefeitura atende e comerciantes poderão pagar ISSQN no mês de junho, em vez de maio

O vereador João Fernando de Souza comemorou, nesta semana, a publicação do Decreto-Lei nº 2077, expedido pela Prefeitura de Guaxupé, com a prorrogação, de maio para junho, do vencimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Solicitado pelo referido parlamentar, o adiamento tem como objetivo dar um “fôlego” ao empresariado, que nos primeiros meses do ano é sobrecarregado com uma série de tributos.

João Fernando, que em abril deste ano havia solicitado a prorrogação do prazo à Secretaria Municipal de Finanças, destacou o contentamento: “Fiquei muito feliz com o atendimento de minha solicitação, pois os comerciantes, sempre tão aguerridos e, muitas vezes, até heróis, terão um período a mais para quitar o ISSQN anual. É imprescindível para mim, enquanto pessoa pública, legislar em favor de classes que tanto contribuem para com o desenvolvimento de nosso Município”, enfatizou o vereador.

Com a concessão, os prestadores de serviço poderão pagar seu ISSQN anual em 28 de junho ou até o dia 14, com 10% de desconto, em vez de maio, conforme ocorria anteriormente. “Vale lembrar que o mesmo vale para as taxas de fiscalização de localização, instalação e funcionamento e de fiscalização de anúncios, com competência para o ano de 2019. Aproveito para externar meus agradecimentos à competentíssima secretária de Finanças, Elaine Gonçalves Ricciardi Cerdeira, pela pronta resposta ao pedido que fizemos, pois os comerciantes, com certeza, estão gratos demais”, disse João Fernando.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.