13842
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 17/04/2019 16:34

Prefeito Jarbinhas recebe o JOGO SÉRIO para falar das providências à Vila Progresso

Jarbinhas reunido com os secretários Eliton (Obras) e Artur (Governo e Planejamento) para dar continuidade ao trabalho que está sendo feito pelo fim dos problemas da Vila Progresso, os quais começaram há cerca de trinta anos, com a construção irregular do bairro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeito Jarbinhas recebe o JOGO SÉRIO para falar das providências à Vila Progresso

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Correa Filho (Jarbinhas), reuniu-se há pouco (agora são 16h20 desta quarta-feira, 17 de abril) com os secretários de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho, e de Obras, Eliton Israel Pereira, para dar continuidade ao trabalho em favor dos moradores da Vila Progresso. Construído há cerca de trinta anos, em área alagadiça, o bairro em questão tem sido vitimado por alagamentos, haja vista a proximidade de boa parte das casas com o Rio Guaxupé.

Jarbinhas, que recebeu o JOGO SÉRIO em seu gabinete para falar das providências ao caso, esteve na Vila Progresso na manhã do último domingo, 14, a fim de monitorar o nível do rio, uma vez que tratou-se de um fim de semana chuvoso: “Infelizmente, à tarde caiu uma forte chuva e foi mais uma vez inevitável o alagamento não só de parte daquele bairro como um grande estrago por diversas ruas da cidade, danificando galerias pluviais e calçamento das vias. Mas, nossa equipe imediatamente foi às ruas e os trabalhos foram iniciados!”, disse o gestor, evidentemente chateado com os transtornos pelos quais têm passado os moradores.

Ciente de que o ideal mesmo será a remoção dos proprietários de imóveis situados nas chamadas áreas de risco, o prefeito já solicitou apoio do próprio governo federal, haja vista a dimensão do problema. Porém, a falta de recursos momentâneos impedem a concretização deste feito. Em meio a isto, já na manhã desta segunda, 16, teve início um trabalho emergencial de drenagem desde o trecho aos fundos da Avenida Conde Ribeiro do Valle (na antiga Polenghi) até  própria Vila Progresso, em pontos críticos: “Graças a Deus, com a compreensão do Ministério Público, Polícia Ambiental e SUPRAM, nos foi autorizado este trabalho, que é parte de uma obra, que incluirá a retirada da grade que está debaixo da ponte e a limpeza do rio, até mais pra frente, limpando a calha, retirando toda sujeira, como fizemos aos fundos da Praça Haiti”, completou o prefeito.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]