Autor: Carlos Alberto - Data: 28/03/2019 15:31

Parlamentares levam a Defesa Civil Nacional à "Progresso" e vão acompanhar de perto os trabalhos

Os vereadores, que estiveram em Brasília, há pouco, para assegurar a vinda dos técnicos a Guaxupé, acompanharam a diligência até a Vila Progresso
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Parlamentares levam a Defesa Civil Nacional à

Vereadores guaxupeanos acompanharam representantes da Defesa Civil Nacional, que estiveram em Guaxupé nesta quarta-feira, 27 de março, quando orientaram a Prefeitura quanto às soluções para as áreas de risco locais, que têm sido vitimadas por enchentes, deslizamento de terra e queimadas, entre outros problemas. A diligência, que ocorreu após audiência dos membros do governo federal na sede do governo municipal, fez parte do trabalho que o grupo de legisladores tem realizado em favor das comunidades afetadas pelos problemas do último período chuvoso.

O grupo de vereadores, formado por Francis Osmar da Silva, Paulo César Beltrão (Paulinho), Francisco Timóteo de Rezende (Chico), Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho) e Maria José Cyrino Marcelino, encontrou-se com os integrantes da Defesa Civil Nacional no Restaurante Espeto Mineiro, onde os especialistas almoçavam (também o assessor do deputado Emidinho Madeira, Diomar Mariotti Filho). Na ocasião, os profissionais informaram aos guaxupeanos o conteúdo da reunião na Prefeitura, tendo ainda dado conta sobre uma diligência feita pouco antes à Rua Alcides Baldini, onde houve recente desmoronamento.

Após um rápido diálogo, os políticos locais e os técnicos de Brasília deslocaram-se até a Vila Progresso, onde ocorreram dois alagamentos, em 2017 e no início deste mês. No local, foram apontados os pontos críticos, assim como divulgada a vontade dos proprietários de imóveis próximos ao Rio Guaxupé de serem realocados para locais seguros. Após diagnosticarem os problemas, os membros da Defesa Civil despediram-se dos vereadores, a fim de dar andamento ao trabalho, que começou segunda-feira última, na região: “Não participamos da reunião na Prefeitura e, sendo assim, precisávamos nos inteirar do que farão por nós. Fomos informados de que esta equipe veio orientar o Município sobre como conquistar verbas para as obras de infraestrutura. Entretanto, continuaremos atentos para o desenrolar desta questão, que é de suma importância para muitas famílias”, comentou Francis.

 

Quem vai falar?

Ainda sobre a vinda dos engenheiros da Defesa Civil a Guaxupé, nenhum dos representantes falou com o JOGO SÉRIO sobre o conteúdo de suas visitas, assim como o Jornal aguarda uma manifestação por parte da Prefeitura, com vistas à informar as pessoas envolvidas nos transtornos gerados pelas chuvas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.