Autor: Carlos Alberto - Data: 20/03/2019 16:14

Engenheiros da Defesa Civil Nacional virão a Guaxupé segunda-feira avaliar casos de bairros atingidos pelas chuvas

Francis, Zettinho, Emidinho, Thiago (engenheiro da Defesa Civil Nacional), Kilian, Sophia (também engenheira do governo federal), Beltrão, Timóteo e Maria José tratam dos problemas da Vila Progresso e outros bairros afetados pelas chuvas fortes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Engenheiros da Defesa Civil Nacional virão a Guaxupé segunda-feira avaliar casos de bairros atingidos pelas chuvas

Engenheiros da Defesa Civil Nacional virão a Guaxupé nesta segunda-feira, 25 de março, avaliar as condições dos bairros afetados pelas enchentes dos últimos meses, com o objetivo de liberar recursos para estruturar as chamadas áreas de risco. A informação foi transmitida nesta tarde de quarta, 20, ao JOGO SÉRIO, pelo vereador Francis Osmar da Silva, o qual encontra-se em Brasília, junto aos colegas Francisco Timóteo de Rezende (Chico), Paulo César Beltrão (Paulinho), Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho) e Maria José Cyrino Marcelino (além de Edson Kilian Bitencourt, da Secretaria de Desenvolvimento Social). A comitiva, que atua em favor de melhorias para as comunidades atingidas pelo período chuvoso, despacha com autoridades no Ministério da Integração Nacional e está sendo auxiliada pelo deputado federal Emidinho Madeira. Ciente dos problemas pelos quais passam várias cidades no Sudoeste mineiro, o parlamentar de nível nacional intermedia as tratativas não só dos guaxupeanos, mas de políticos de outros municípios, também prejudicados com as decorrentes chuvas.

Os vereadores e o representante do Executivo de Guaxupé reuniram-se, inicialmente, com o deputado Emidinho, tendo ele se inteirado dos problemas da Vila Progresso, além do Parque da Figueira, entre outros (Emidinho também ouviu vereadores e prefeitos de cidades como Monte Belo, Monte Santo de Minas, Jacui e outros). Depois, dirigiram-se às sedes dos órgãos do governo federal, onde buscaram o apoio devido. Com o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, os políticos externaram a necessidade de um auxílio efetivo: “No caso da Vila Progresso, onde os moradores foram vitimados por enchentes em 2017 e neste ano de novo, o mais correto é mesmo a desocupação de moradores mais próximos ao Rio”, sugeriu Maria José. “Tivemos o desabamento na Rua Alcides Baldini, além de outros pontos da Avenida Paulo Ribeiro do Valle e no Taboão, que também precisam ser estruturados pelo bem do povo”, continuou Zettinho. “A presença da Defesa Civil Nacional será muito importante, pois ajudará, efetivamente, pessoas como do Parque da Figueira, onde o problema já dura mais de trinta anos”, lembrou Beltrão.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, onde ocorreram audiências com representantes do governo federal, os vereadores e o servidor do Desenvolvimento Social de Guaxupé protocolaram documentos e demandas para o Município: “Despachamos reivindicações importantes para nossa população, pois esta é a oportunidade que precisávamos para buscar coisas sólidas, como será a ida da Defesa Civil a nossa cidade”, destacou o vereador Timóteo, cujas palavras foram reforçadas pelo próprio secretário nacional, Alexandre Alves: “Nossos engenheiros estarão na cidade, conforme prometido, e trarão um diagnóstico completo para que o melhor para estas localidades atingidas pelas chuvas seja feito”, enfatizou o secretário. “Ficamos muito felizes com o resultado do que conseguimos aqui, pois já até falamos com os engenheiros Sophia Moreira Campos e Thiago Monico, os quais conduzirão as diligências até Guaxupé. Queremos agradecer ao deputado Emidinho Madeira, que tanto tem feito por nós, não só neste caso, mas em todas as vezes que solicitado”, reconheceu o vereador Francis. “Não é hora de fazer agradecimentos, mas sim de ‘arregaçarmos as mangas’ e trabalharmos pela região, que carece do apoio do governo federal nesta hora”, concluiu Emidinho Madeira.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.