Autor: Carlos Alberto - Data: 12/03/2019 08:02

Vereador João Fernando inicia trabalho de combate à violência doméstica contra mulheres e idosos

Vereador, que também foi autor da campanha de doação do IR a instituições que cuidam de crianças, agora auxiliará idosos e mulheres vítimas de violência doméstica
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador João Fernando inicia trabalho de combate à violência doméstica contra mulheres e idosos

O vereador João Fernando de Souza solicitou, nesta semana, à 79ª Cia. PM/MG, informações detalhadas a respeito dos casos de violência doméstica ocorrentes em Guaxupé, contra mulheres e idosos. Preocupado com os índices alarmantes, em nível nacional, de crimes contra estas duas classes, o parlamentar pretende iniciar um trabalho de conscientização junto à sociedade, principalmente em escolas, a fim de despertar, já nas crianças, o senso de amor ao próximo, respeito e reconhecimento aos valores humanos.

João Fernando fez a solicitação ao major Afrânio Tadeu Garcia, comandante da Polícia Militar local. “Importante obter dados reais, como registros de Boletins de Ocorrência, eventuais casos retirados pelas autoras. Ou seja: aqueles que, por medo, arrependimentos e outros motivos, retiram a queixa”, informou João Fernando. Para o vereador, o principal combate deve ser a educação, sendo que, neste sentido, o político sugere: “Sugiro que a violência contra a mulher os idosos sejam tratados, debatidos, trabalhados e refletidos em nossos lares, na sociedade, nas escolas. Aliás, nas escolas principalmente, pios elas têm, inclusive, ligação com as famílias, o que facilita na disseminação de informações, conscientização e sensibilização”, complementou.

Ainda sobre o tema, João Fernando oficiará a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de que seja iniciado um trabalho sobre a violência doméstica em todas as escolas: “A título de sugestão, será oportuna a inclusão no currículo escolar, ‘a prevenção e combate à violência contra as mulheres e aos idosos’”, detalhou João Fernando, que cruzará as informações obtidas e iniciará um projeto neste sentido, a fim de defender idosos e mulheres vítimas de violência. Vale lembrar que João Fernando foi ainda o autor da campanha de doação de parte do Imposto de Renda a instituições assistenciais em Guaxupé (e que, a partir deste ano, também beneficiará idosos).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.