Autor: Carlos Alberto - Data: 18/02/2019 09:16

Vereador João Fernando homenageará artista guaxupeano de renome internacional

Zé Vasconcellos, escultor em metais, com peças espalhadas pelo mundo, será reconhecido oficialmente com o título de Honra ao Mérito
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador João Fernando homenageará artista guaxupeano de renome internacional

O escultor guaxupeano José Vasconcellos, cuja arte alcançou patamares internacionais, será homenageado pelo vereador João Fernando de Souza, com o Título de Honra ao Mérito. Especializado em confeccionar peças por meio de metais diversos, o artista em questão, hoje morador da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, é dono de obras consagradas, que ornamentam megaeventos, em vários estilos, com premiações e um currículo invejável. Para o legislador, personalidades iguais ao agraciado em questão devem ser lembrados sempre com honrarias, haja vista que trata-se, além de tudo, de um artesão que leva o nome do Município por onde vai.

“Zé Vasconcellos”, que é da Vila Campanha, terá a indicação apresentada por João Fernando por estes dias. “Ele é o autor da escultura ‘Seiva’, que corresponde ao monumento pelos cem anos de Guaxupé, instalado no Parque Mogiana. Isto, sem falar na quantidade de peças suas espalhadas pelo mundo”, comentou João, para justificar sua iniciativa, que será apresentada em plenário, com votação dos vereadores e, em caso de aprovação, o homenageado receberá o Título no final do ano, em sessão solene. “Zé Vasconcellos é um filho da terra que, desde 1978, leva e eleva a imagem de nossa cidade. Por isto, nada mais justo do que reconhecer mais este guaxupeano ilustre que temos”, complementou João.

Ainda sobre a arte de Zé Vasconcellos, atualmente ele está entre os mais recomendados artistas do mundo, na arte de transformar metal reciclável em obras de arte. Autodidata, ele esteve em Paris, na França, onde aperfeiçoou sua arte. Se, no início, ele descobriu-se no giz e na argila, hoje o artista conquista com os trabalhos em material rígido para dar a eles formas abstratas, de reprodução de animais, veículos, pessoas, entre outros. “Este é um dos atributos dos parlamentares e, sendo assim, precisamos sempre prestar homenagens a quem, de fato, fazem de Guaxupé um lugar inesquecível, com gente inesquecível e feitos inesquecíveis”, concluiu João Fernando. CLIQUE AQUI e acesse ao site oficial de Zé Vasconcellos para conhecer um pouco mais do trabalho dele.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.