Autor: Carlos Alberto - Data: 24/01/2019 14:12

Vereadores aprovam reajuste salarial de 3,6% ao funcionalismo público de Guaxupé

Esta foi a primeira sessão conduzida pelo novo presidente, Léo Moraes, que divide a Mesa com Zettinho e Luzia Angelini. Ao fundo, o assessor especial da Presidência, Pedro Rezende
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores aprovam reajuste salarial de 3,6% ao funcionalismo público de Guaxupé

Vereadores de Guaxupé aprovaram, nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o Projeto de Lei do Executivo nº 01/2019, que “Fixa percentual de atualização dos vencimentos, proventos e pensões dos servidores ativos e inativos, da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Guaxupé, e dos subsídios”. Com o ato, os legisladores autorizaram a Prefeitura a reajustar os salários dos funcionários em 3,6%, cujo repasse já estará valendo para o próximo mês.

A sessão, realizada com a presença de doze dos treze vereadores (Maria José Cyrino Marcelino estava viajando), destacou a disposição dos políticos em aprovar a matéria. “É com grande orgulho que a gente vota hoje este percentual ao funcionalismo público. A gente gostaria de dar um reajuste maior, mas temos de entender, e acho que o funcionalismo entendeu também, que em nossa região muitas prefeituras não pagaram sequer o 13º salário!”, disse Luzia, cujas palavras foram apoiadas pelo colega, Wilson Ruiz de Oliveira (Tomate), tendo ele solicitado aprovação também em 2ª votação, o que foi atendido.

Apesar de oposicionista, Jorge Batista Bento da Paz (Jorginho) enfatizou: A gente sabe dos atrasos de repasses de verbas, por parte do governo estadual, o que prejudica muito o funcionamento do Município. Sendo assim, gostaria muito de aprovar um percentual maior aos servidores, mas vamos dar um voto de confiança ao novo governador, Zema, para que ele coloque as contas em dia e, no próximo ano, possamos votar um percentual maior aos servidores”, pediu ele, que teve as declarações completadas por Ari Cardoso“O prefeito está de parabéns, pois há tantas cidades com problemas financeiros, e aqui estamos discutindo reajuste salarial. Quero enviar um ofício parabenizando o prefeito e pedindo que, no próximo ano, o reajuste possa ser melhor, se Deus quiser”.

 

Prefeito e vice abrem mão do reajuste

Também João Fernando de Souza manifestou-se durante a fase de discussão do projeto, quando chamou a atenção dos pares sobre a atitude do prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas), e do vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella (Dr. Heber), os quais abriram mão de seus reajustes salariais: “Gostaria que constasse em Ata que eu estou parabenizando ao prefeito e o vice-prefeito, que de novo abriram mão do reajuste de seus salários. Acho louvável esta proposta!”, complementou João.

Na votação, conforme o novo regimento interno da Câmara, os vereadores dividiram-se em blocos, sendo um liderado por Danilo Martins de Oliveira e o outro pelo 1º secretário do Legislativo, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho). Entre os parlamentares, todos manifestaram-se favoráveis ao reajuste de 3,6%, uma vez que anteriormente chegou-se ao consenso de que não haveria condições de dar um aumento maior aos funcionários. Conforme o rito, a matéria agora será enviada ao Executivo, para a conclusão dos trâmites e a concessão do reajuste aos trabalhadores. “Gostaria de agradecer a presença dos colegas, pois esta Casa teve a preocupação de fazer esta extraordinária, a fim de que o reajuste fosse aprovado e os servidores recebessem também ainda este mês”, concluiu Léo Moraes.

 

Homenagem póstuma

Vereadores presentes à 1ª Sessão Extraordinária da Câmara de Guaxupé prestaram homenagem póstuma ao ex-vereador Benedito Isidoro de Sá, falecido neste domingo, 20 de janeiro. O gesto foi traduzido com um minuto de silêncio e a leitura, por parte do presidente do Legislativo, Leonardo Donizetti Moraes (Léo), da história do “Comendador Isidoro”, que foi ainda escritor, professor, poeta e apresentador do programa tradicional, “Sertão do Meu Brasil”, transmitido pela Rádio Clube Guaxupé.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.