Autor: Carlos Alberto - Data: 27/08/2018 16:27

Vereadores participam de sessão ordinária nesta segunda-feira

Câmara votará projetos do Executivo e do Legislativo, sendo todos de interesse popular
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores participam de sessão ordinária nesta segunda-feira

Vereadores promovem, nesta segunda-feira, 27 de agosto, sua 13ª Sessão Ordinária, quando debaterão vários assuntos de interesse popular. Previsto para às 19h, o encontro legislativo deverá contar com a presença dos treze parlamentares. Entre os temas, consta na pauta da reunião o Projeto de Lei do Executivo nº 20/2018, que dispõe sobre a “Criação do estatuto da Guarda Civil Municipal, com Plano de Cargos e Carreiras, vencimentos, regimento interno, código de conduta disciplinar, entre outros temas”. Composta por itens ligados à segurança pública, a matéria em questão já foi aprovada em 1ª fase. Porém, a complexidade fez com que parte da Câmara solicitasse mais tempo para estudar.

A reunião destacará, em seu início, pronunciamentos dos vereadores Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho) e Wilson Ruiz de Oliveira (Tomate), os quais divulgarão ação desencadeada em parceria, a qual resultou na reforma da calçada da Escola Estadual Dr. André Cortez Granero (Polivalente). Já com relação aos projetos enviados pela Prefeitura, constam na pauta a instituição do Código Sanitário do Município; mudanças na lei do Restaurante Popular; limpeza, construção de calçadas e manutenção de imóveis e vias públicas.

E, por parte do Legislativo, serão tratados os projetos que dispõem sobre o “fornecimento de preservativos em hotéis, motéis e similares (de autoria da vereadora Salma Regina Gallate); a proibição a vereadores, assessores e agentes públicos do uso da influência na Secretaria de Saúde, para obtenção e exames, consultas e cirurgias (de autoria do vereador Jorge Batista Bento da Paz – Jorginho); realização do processo seletivo simplificado para contratação de estagiários pelos poderes Executivo e Legislativo (também de Jorge Bento).

E, dentro das indicações de nomes de rua, serão votadas as ruas “Aparecida José das Dores”, “Antônio Rodrigues Dias”, ambas de autoria de João Fernando de Souza); “Maria Luiza Urbano Ferreira (indicada por Luzia Angelini Silva); “Hermínio Magri” e “Sudário de Oliveira Paz”, de Jorginho. Já por parte da Mesa Diretora, deverão ser votados os projetos de “instituição da Biblioteca da Cidadania”, do “Programa Câmara Itinerante” e o convênio entre Câmara Municipal e Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas”.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.