Autor: Carlos Alberto - Data: 28/08/2015 18:20

Vereadores viajam enquanto a Justiça delibera sobre "Farra das Diárias" e a Procuradoria move outro processo contra a Câmara

Políticos locais estão "na mira" da Justiça por conta das viagens; contudo, nesta semana, cinco deles foram até BH
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores viajam enquanto a Justiça delibera sobre

No dia em que o Poder Judiciário de Guaxupé divulgou o prazo para que os vereadores processados por improbidade administrativa se defendam (nesta quarta, dia 26), parte dos políticos investigados encontrava-se em Belo Horizonte, para onde foram viajar, em veículo da Câmara, com a justificativa de buscar recursos em favor do Município. “Apertados” pelo Ministério Público por conta do que ficou conhecido como a “Farra das Diárias”, os legisladores enfrentarão, por estes dias, mais uma ação, desta vez movida pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, em função de contratações supostamente duvidosas para os cargos de assessores de comunicação, setor jurídico e outras áreas.

A notícia da Justiça, que deu 72 horas para os vereadores-alvo da Ação Civil Pública, era dada enquanto o presidente da Câmara, Durvalino Gôngora de Jesus (Nico), junto ao vice-presidente, Miguel Antônio Stamponi e os vereadores João Paulo Calicchio Ferraz (João da Saúde), Nesmar Aparecida Brazão Guerini e Luzia Angelini Silva estavam fora da cidade. Na secretaria do Legislativo, a informação era de que haviam ido a Belo Horizonte resolver problemas do Município e buscar verbas. Porém, quando o funcionário percebeu que falava com um jornal, desconversou e alegou não ter conhecimento sobre onde se encontravam os políticos procurados.

Já no final desta tarde de sexta-feira, 28 de agosto, parte dos vereadores que permaneceram em Guaxupé reuniu-se com funcionários contratados e especialistas da área jurídica, supostamente para tratar dos problemas que os parlamentares e, agora, também comissionados, têm enfrentado junto ao Ministério Público. Contudo, a imprensa não teve acesso ao conteúdo da reunião, que aconteceu a portas fechadas. E, com relação ao novo processo que a Câmara Municipal de Guaxupé poderá responder, a TV Sul Educativa divulgou, nesta semana, o teor da ação. CLIQUE AQUI para ver.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







  • sueli bueno da Silva - 29/08/2015 09:49
    KKKK Calma gente eles foram buscar remedios p populaçao o mais engraçado é q só Aqui em Guaxupé é q nao tem a gente q viaja pra fora toda semana sabe q o poblema é aqui .FICA AI A DICA ENTENDERAM? A e mais semana passada tivemos q empurrrar o carrro da prefeitura la na UNICAMP porque o carrro tava quebrado KKKKKK e carro novo na garagem

Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.