Autor: Carlos Alberto - Data: 20/09/2017 11:34

Guaxupé e Varginha sediarão evento do FNDE para a capacitação de gestores educacionais

Os dois eventos foram articulados pelo deputado federal Carlos Melles (DEM-MG), numa parceria com as associações microrregionais de municípios, para que os técnicos do FNDE possam esclarecer dúvidas e fazer orientações aos gestores sobre temas ligados às políticas educacionais do MEC
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé e Varginha sediarão evento do FNDE para a capacitação de gestores educacionais

Varginha e Guaxupé serão sedes de dois grandes e importantes encontros de trabalho na área da Educação. Estarão reunidos, nestas quinta e sexta-feira, respectivamente dias 21 e 22, a partir das 9 horas, prefeitos, deputados, secretários de Educação e técnicos de 143 municípios do Sul e Sudoeste de Minas para uma reunião de capacitação com diretores e técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC), que também tem a finalidade de prestar assistência técnica às prefeituras do país, em busca de uma educação com mais qualidade e transparência.

Os dois eventos foram articulados pelo deputado federal Carlos Melles (DEM-MG), numa parceria com as associações microrregionais de municípios, para que os técnicos do FNDE possam esclarecer dúvidas e fazer orientações aos gestores sobre temas ligados às políticas educacionais do MEC. Os seminários serão conduzidos pelo diretor de Gestão Articulação e Projetos Educacionais – DIGAP, do FNDE/Ministério da Educação, Leandro Damy.

Intitulado “Desenvolvimento da Educação – Projetos e Capacitação dos Municípios”, o seminário terá duas edições regionais. O primeiro evento acontece em Varginha, na quinta-feira, na sede do Unis Internacional, reunindo os municípios que formam as associações microrregionais Ambasp (Baixo Sapucaí), Amesp (Médio Sapucai), Amag (Circuito das Aguas), e Amalg (Alto Rio Grande). Já o segundo evento será realizado no dia seguinte em Guaxupé, na sede de Amog, reunindo municípios da Amog (Baixa Mogiana), Ameg (Médio Rio Grande), e Amarp (Alto Rio Pardo).

No período da manhã, os participantes assistirão a uma palestra com o diretor Leandro Damy, que falará sobre os projetos do FNDE e a execução dos programas educacionais do MEC, com orientações sobre prestação de contas, sobre obras - monitoramento e execução, e sobre plano de ações articuladas, entre outros temas de alta relevância.

Já no período da tarde, os prefeitos, secretários de Educação e demais participantes terão audiências individuais com técnicos do FNDE que esclarecerão dúvidas, darão orientações e farão encaminhamentos de demandas relacionadas às áreas de prestação de contas, Plano de Ações Articuladas (PAR) e Obras, bem como dos respectivos sistemas operacionais – Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SIGPC) e Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC), oferecendo capacitação aos municípios representados pelos prefeitos e demais participantes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.