Autor: Carlos Alberto - Data: 25/07/2017 15:27

Deputados Arantes e Melles participam de encontro da AMM em Andradas

Parlamentares e prefeitos se unem para cobrar recursos municipais retidos pelo Governo do Estado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputados Arantes e Melles participam de encontro da AMM em Andradas

Os deputados estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) e federal Carlos Melles (DEM) marcaram presença no encontro da Associação Mineira dos Municípios (AMM) em Andradas, do qual participaram cerca de 45 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças regionais. Essa foi a primeira reunião da AMM no interior do Estado, atendendo à proposta de interiorização da instituição feita pelo presidente recém-eleito, Julvan Lacerda.

            Melles e Arantes foram recebidos em Andradas pelo vereador Regis, que desenvolve um trabalho muito sério na cidade com foco principal na Saúde. “O vereador está sempre engajado em ações e projetos para arrecadar recursos financeiros para a Santa Casa da cidade. Isso mostra o seu compromisso com o seu povo e a sua capacidade de liderança. Ele poderá contar, sempre, com o nosso apoio”, ressaltou Arantes.

            Durante essa reunião, o vereador Regis apresentou aos deputados a diretora de apoio administrativo do hospital da cidade, Pilar Staut, que fez uma série de solicitações. Melles e Arantes assumiram o compromisso de trabalharem para ajudar o hospital no que for possível.

            Após esse encontro com o vereador Regis, os parlamentares seguiram para o evento da AMM, onde conversaram com dezenas de prefeitos e lideranças e se encontraram com o ex-deputado Dinis Pinheiro (PP). “Desde os tempos em que foi presidente da Assembleia Legislativa, Dinis tem se mostrado uma grande liderança, uma pessoa que sabe ouvir, conciliadora, comprometida. Com certeza um excelente nome para a disputa ao Governo do Estado em 2018”, afirmou Arantes.

            Dinis agradeceu o apoio do deputado Antonio Carlos e falou sobre a necessidade da união de forças entre as três instâncias de poder – municipal, estadual e federal – para que o País, estados e municípios consigam sair dessa crise. Segundo ele, os poderes Executivo e Legislativo também devem se unir pensando num Brasil melhor.

            Os deputados Melles e Arantes fizeram questão de ouvir as principais dificuldades relatadas pelos gestores municipais. As áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública foram o grande foco das reclamações. Faltam recursos do Estado e as Prefeituras não estão conseguindo atender a todas as demandas somente com recursos próprios.

            Em seu discurso, o deputado Antonio Carlos se colocou à disposição dos prefeitos para enfrentar os problemas que têm atingido a todos os municípios. “Já fui prefeito três vezes, sou municipalista, sei das dificuldades que as administrações têm passado, principalmente nesses tempos de crise econômica e política, de falta de recursos e problemas de sobra”, disse. Ele gostou da sugestão de se montar uma agenda com os temas a serem debatidos com os governos estadual e federal.

            Melles, Arantes e os prefeitos vão se unir e pressionar o Governo Estadual por reter aproximadamente R$ 2 bilhões de recursos dos municípios. “Isso é o que podemos classificar de crime de apropriação indébita por parte do do governo de Pimentel. Esse dinheiro está fazendo muita falta nas cidades. Precisamos unir forças para pressionar o governador e mudar a situação”, afirmou. Antonio Carlos ressaltou que as eleições estão chegando e que é preciso escolher pessoas comprometidas com as mudanças necessárias.

 

Visita a Expofica

 

            Ainda em Andradas, Antonio Carlos visitou, no Pavilhão do Vinho, a 26ª edição da Exposição e Feira Industrial e Comercial de Andradas. O deputado foi recebido pelo consultor do Sebrae, José Geraldo dos Santos, e pelo presidente da Associação Comercial, Júlio César, que mostraram todas as empresas participantes da feira. Arantes ficou impressionado com a qualidade dos produtos oferecidos na feira que incentiva o empresário local.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.