Autor: Waddy - Data: 23/05/2017 13:35

Deputado Arantes participa de homenagem ao presidente do Grupo Frisa

Parlamentar demonstra preocupação com cadeia produtiva da carne
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes participa de homenagem ao presidente do Grupo Frisa

Como presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou, na noite desta segunda-feira (22/05/17), da Sessão Solene, no Plenário JK, da solenidade de homenagem ao diretor-presidente do grupo Frisa, Arthur Arpini Coutinho. Ele recebeu, a pedido do deputado Carlos Pimenta, o título de Cidadania Honorária de Minas Gerais.

Arantes ficou muito bem impressionado com a história de dedicação, o trabalho incansável à frente da empresa por 49 anos, a competência e a boa gestão do diretor-presidente do Grupo Frisa. “Mesmo com a concorrência de grandes empresas do ramo, como a JBS, o Frisa continuou crescendo devido à confiança que conquistou no mercado. Um empresário diferenciado que merece a honraria que está recebendo hoje”, afirmou o parlamentar.

Hoje, a empresa, com cerca de 3 mil funcionários, tem sede em Colatina (ES), onde começou suas atividades, em 1968, em Nanuque (MG), em Teixeira de Freitas (BA) e em Niterói (RJ).

Em conversa com o deputado antes da solenidade, Arthur Arpini disse que esses resultados positivos são fruto de muita determinação e de um grande trabalho em equipe. “Mesmo diante dos problemas econômicos pelos quais passou e ainda passa o País, mesmo com os impactos negativos e injustos da operação "Carne Fraca" sobre os empresários sérios, mesmo devido à seca na região nos últimos anos que tem diminuído muito a oferta de animais, o Frisa continuou crescendo”, parabenizou Arantes.

Na avaliação do deputado, são exemplos como esses que nos fazem sentir, a cada dia, mais orgulho da carne brasileira, da carne mineira, da carne forte e de qualidade que é produzida aqui. “Sempre defenderei aqueles que contribuem para o desenvolvimento do nosso País, do nosso Estado por meio do Agronegócio”, disse Antonio Carlos.

O parlamentar também conversou sobre a cadeia produtiva da carne com o presidente da Associação de Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (Afrig), Sílvio Silveira, que tem enfrentado uma série de problemas. Um deles é a saída de um grande número de animais vivos para o Estado de São Paulo, diminuindo a oferta em Minas Gerais e reduzindo a arrecadação de impostos no Estado. Além disso, há a defasagem do preço da arroba do boi. “Nos últimos 10 anos, uma arroba custava R$ 100,00 e hoje custa R$ 140,00, enquanto isso, os custos de produção subiram mais de 1.000%”, expôs o presidente da Afrig.

Diante dos números negativos compartilhados pelo presidente da Associação, o deputado se colocou à disposição para trabalhar em parceria pelo setor. “Os produtores estão passando por dificuldades e vamos atuar no Legislativo de maneira a ajudar no que for possível, cobrar do governo do Estado providências e trabalhar para que a situação mude para melhor”, concluiu Arantes.


 

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual
Antônio Carlos Arantes
(31) 2108-5813

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.