Autor: Carlos Alberto - Data: 13/04/2017 17:10

Vereadores inspecionam a usina de esgoto e desaprovam o que encontram

Os representantes do Legislativo criticaram a morosidade dos serviços
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores inspecionam a usina de esgoto e desaprovam o que encontram

Vereadores da Câmara de Guaxupé visitaram, nesta quarta-feira, 12 de abril, as obras da Estação de Tratamento de Esgoto, que encontram-se em pleno andamento no bairro rural denominado Tomateiros. A presença dos político no local teve como objetivo avaliar o andamento dos serviços, haja vista que a categoria tem recebido muitas reclamações quanto à morosidade do trabalho. Além disto, os parlamentares têm sido provocados por consumidores, uma vez que a cidade paga 50% em taxa de esgoto, para fins de coleta e transporte de detritos, mas o mais importante, que é o tratamento, continua não sendo feito.

Participaram da inspeção Maria José Cyrino, Francisco Timóteo (Chico), Paulo César Beltrão (Paulinho), Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), Salma Regina Gallate (Dra. Salma), Luzia Angelini Silva e Francis Osmar da Silva. Durante o período em que estiveram no canteiro de obras, as autoridades coletaram informações, registraram o ambiente por meio fotos e vídeos, além de terem tirado suas próprias conclusões: “Como sempre, a gente chega aqui e tem decepções, pois estão só em oito trabalhadores, pois os demais já foram dispensados. Provavelmente, a obra vai parar de novo, o que nos deixa muito triste, pois a população já contribui com 50% há cinco anos, mas não temos um litro sequer de esgoto tratado”, comentou Luzia.

De acordo com os vereadores, a Câmara recebeu denúncia de qu comissão de direitos humanos, de que os poucos funcionários que estão trabalhando aqui encontram-se em situação ruim, no que diz respeito ao alojamento. O encarregado negou, mas me parece que há pagamento atrasados e, enfim, a gente está vendo que a obra está morosa. Então, viemos avaliar sim para dar uma resposta ao povo de Guaxupé, que está cansado de pagar, pagar e não receber o que foi prometido”, definiu Angelini, que na entrevista ao JOGO SÉRIO representou aos colegas. Segundo consta, a comissão interna fará relatório e oficiará a Copasa, Artec, Prefeitura e o Ministério Público (vale lembrar que, há poucos dias, o deputado estadual Fabiano Tolentino esteve na ETE, junto aos vereadores Leonardo Donizetti Moraes (Léo), Maria José e Wilson Ruiz (Tomate), para os mesmos fins.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.