Autor: Waddy - Data: 03/03/2017 14:49

Jarbinhas se reúne com prefeitos da AMOG, presta contas e apresenta o planejamento para a associação

Esta foi a primeira reunião do prefeito e presidente da AMOG
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Jarbinhas se reúne com prefeitos da AMOG, presta contas e apresenta o planejamento para a associação

Aconteceu na semana passada, 22 de fevereiro, na sede da AMOG – Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana uma reunião entre os prefeitos dos 15 municípios que compõe a Associação. Conduzida pelo prefeito de Guaxupé e atual presidente, Jarbinhas, dentre os temas apresentados estava a prestação de contas dos dois primeiros meses de gestão frente à AMOG, bem como o que está planejado até o final de 2017. O retorno de Monte Santo de Minas, Jacuí e Itamogi para a Associação também foi comentado e comemorado por todos.

 Esta foi a primeira reunião do prefeito e presidente da AMOG, Jarbinhas, com os demais prefeitos das cidades que pertencem a Associação de Municípios. Bastante engajado no fortalecimento da microrregião, Jarbinhas deu as boas-vindas às três cidades que retornaram e que agora passam a ser consideradas ativas pela Associação: “Monte Santo de Minas, Jacuí e Itamogi voltaram à atividade na AMOG. Isso é motivo de muita satisfação e alegria para todos nós prefeitos, pois mostra que estas cidades, especialmente seus prefeitos, acreditam no trabalho e naquilo que estamos pretendendo para a Associação nos próximos meses. Como eu sempre disse, chegou a hora de nos unirmos e fortalecer essa nossa região que é tão privilegiada seja na localização, nas riquezas naturais, na prestação de serviços, com pessoas trabalhadoras e de boa vontade. Essa é minha proposta”, disse.

 Jarbinhas fez questão ainda de apresentar um balanço dos trabalhos nestes dois primeiros meses frente à Associação e ressaltou a importância de todos os prefeitos conhecerem a real situação financeira da AMOG: “Fiquei quatro anos como prefeito de Guaxupé e nunca tive acesso às contas e a situação financeira da AMOG. Mas quero fazer diferente. É importante que todos os prefeitos e Municípios saibam o que entra financeiramente aqui e o que está sendo feito. Portanto, já determinei à equipe que periodicamente possamos prestar contas aos municípios associados. Se queremos progredir e avançar no desenvolvimento de nossas cidades, é preciso que haja transparência!”, falou o presidente.

 Como parte da reunião com os prefeitos, Jarbinhas mostrou o quanto já foi concretizado com as trocas de experiências entre os municípios: “Inicialmente propus a troca de experiências entre os gestores e isso está acontecendo e por sinal, muito bem. Não somente nós prefeitos, mas os gestores da educação, saúde, meio ambiente, social, desenvolvimento, administração, jurídico, entre outros, estão em constante troca de experiências. Hoje podemos ver uma cidade colaborando com a outra. Existe o entrosamento necessário para que assim toda nossa região possa desenvolver e fortalecer. Tenho certeza que tão logo colheremos bons frutos deste trabalho”, finalizou o prefeito de Guaxupé e presidente da AMOG.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.