Autor: Carlos Alberto - Data: 16/01/2017 20:58

Vereadores mantêm veto a projeto que extinguiu recursos para assessorias na Câmara

Acatamento foi unânime e aconteceu nesta noite de segunda-feira, durante a 1ª sessão extra do Legislativo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores mantêm veto a projeto que extinguiu recursos para assessorias na Câmara

Os vereadores de Guaxupé mantiveram, por unanimidade, o veto total ao Projeto de Lei do Legislativo nº 74/2016, que dispõe sobre “Altera os anexos da Lei nº 2.357, de 08/10/2015. Para ser mais exato, os parlamentares em início de mandato derrubaram a lei anterior, proposta pela Mesa Diretora, no final do último mandato, quando os recursos para cargos de assessoria e outros estruturais daquela Casa de Leis foram extintos.

A votação aconteceu nesta noite de segunda-feira, 16 de janeiro, durante a 1ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal, com a presença dos treze vereadores. Analisada pelas comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamentos, a matéria foi acatada pelos votantes, tendo alguns deles, antes do voto secreto, manifestado-se: “O prefeito optou pelo veto porque os cargos já existiam no mandato interior, sendo que houve certo prejuízo para nós”, disse Leonardo Donizetti Moraes (Léo, o líder do prefeito Jarbas Corrêa Filho – Jarbinhas, na Câmara).

Também Luzia Angelini Silva, uma das mais experientes, comentou: “Este veto que o senhor prefeito enviou a esta Casa tem meu consentimento. Quando os cargos foram acabados, na outra gestão, eu já fui contrária, pois não estamos criando despesa nenhuma. O presidente precisa de sua assessoria, pois só quem está sentado nesta cadeira sabe do compromisso e da responsabilidade. De uns anos para cá, isto já tinha sido criado e, portanto, concordo com o senhor prefeito”, analisou ela.

João Fernando de Souza, porém, salientou: “Eu também participei da legislatura anterior e tentamos que não passasse (o projeto dos assessores), mas a maioria optou por votar. Então, quero apenas dizer que, com esta reunião que vocês fizeram com o prefeito, sejam todos bem vindos”, disse o vereador. Ao final, o projeto foi aproado por unanimidade. A 1ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal encontra-se em andamento, com cobertura do Jornal JOGO SÉRIO, praticamente em tempo real.

Leia Também:

Vereadores se reúnem com prefeito e solicitam veto da lei que altera a estrutura organizacional da Câmara

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.