Autor: Carlos Alberto - Data: 30/11/2016 14:28

Posse de Léo Moraes na Câmara só depende do presidente Nico

O vereador Léo Moraes, que na ocasião é entrevistado pela jornalista Carolina Noronha, da EPTV Sul de Minas, está pronto para assumir a vaga de Mauro Gil
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Posse de Léo Moraes na Câmara só depende do presidente Nico

O vereador eleito para a gestão 2017/20, Leonardo Donizetti Moraes, foi convocado pela Justiça Eleitoral para assumir o cargo ainda este ano, uma vez que ele é o terceiro suplente do parlamentar municipal, Mauro Gil Freire Carvalho Rodrigues, o qual renunciou ao mandato, há pouco menos de um mês. Inicialmente, “Léo”, como é conhecido o político estreante, iniciaria na última segunda-feira, 28 de novembro, tendo o próprio presidente do Legislativo, Durvalino Gôngora de Jesus (Nico), afirmado em sessão ordinária que o sucessor comearia naquela data. Porém, não houve a oficialização, uma vez que, conforme o dirigente daquela Casa de Leis, faltaram documentos para o ingresso de Léo. Contudo, o preenchimento da cadeira em questão deverá ocorrer já nos próximos dias. 

Léo Moraes, que ficou na suplência atrás do atual secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Alexandre Costa Buléd (Marquinhos) e do advogado Doriedson Carlos (o qual faleceu após o pleito). Já notificado pela Câmara e o Cartório Eleitoral, o peessedebista juntou documentos solicitados, os entregou à direção do partido, tendo o material sido levado à Mesa Diretora do Legislativo no início da semana. “Eles entregaram aqui depois que nossa Ordem do Dia, para a sessão desta segunda-feira, já estava pronta. Aí, não teve como incluir, pois o processo exige que a papelada esteja em dia. Mas, ele assumir como vereador é questão de horas, pois já está tudo certinho agora”, disse Nico, com quem o JOGO SÉRIO falou ainda na segunda-feira.

Apesar de ter estranhado a rigorosidade da lista de documentos solicitados, Léo Moraes entendeu a posição do presidente Nico: “Na verdade, pretendia assumir junto aos doze outros colegas que iniciarão a partir de 2017. Porém, se é preciso que eu entre agora para ajudar ao Município, que assim seja. Estou à disposição para assumir quando for convocado e, da mesma maneira, trabalhar com transparência, honestidade e disposição pelo bem coletivo. É fato que falta pouco para o encerramento do ano e, consequentemente, do atual mandato. Contudo, quero entrar sim, pois já vou pegando experiência desde agora”, concluiu Léo Moraes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.