Autor: Carlos Alberto - Data: 22/09/2016 15:48

Vereador João Paulo e dr. Marcos: parceria em favor da Oncologia de Guaxupé

Ambos políticos e dedicados à Saúde, João Paulo e dr. Marcos disputam as eleições em suas cidades, respectivamente Guaxupé e Alfenas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador João Paulo e dr. Marcos: parceria em favor da Oncologia de Guaxupé

O vereador João Paulo Calicchio Ferraz se popularizou como “João da Saúde” em função do período em que trabalhou na Secretaria de Saúde (no governo Roberto Luciano), além dos últimos quatro anos, quando dedicou-se à referida pasta. Por estes dias, o parlamentar municipal enfatizou o trabalho realizado pela vinda do médico oncologista, dr. Marcos Eduardo Oliveira, para Guaxupé. Reivindicado pela população, o profissional tem atuado com sucesso em seu consultório particular, na cidade, onde ele também atende a pacientes que não podem pagar pelas consultas.

João Paulo, que igualmente aos demais colegas de Câmara disputa a reeleição, viabilizou também parcerias entre dr. Marcos e entidades de classes: “Graças a Deus, conseguimos instalar o dr. Marcos aqui, enquanto ele tinha várias outras propostas, em municípios diferentes. Sabedor que sou da complexidade do tratamento de câncer, não medi esforços até que ele viesse. Enfim, graças a Deus ele está aqui, onde faz sim seus procedimentos particulares, mas a quantidade de gente que ele ajuda é impressionante, sendo em Guaxupé ou as enviando para fora. Em um ano, já foram mais de mil atendimentos”, comentou João, que garantiu a permanência do amigo e profissional, ainda que dr. Marcos vença as eleições em Alfenas, onde disputa a Prefeitura.

Também foi João Paulo quem intermediou o convênio entre a clínica de dr. Marcos Oncologista e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais: “São centenas de trabalhadores, cada qual com sua família e é claro que, se for para desejar, que nenhum precise se tratar com o dr. Marcos. Contudo, não sabemos o dia de amanhã e precisamos ter acesso a tudo o que nos ajudará, caso venhamos a precisar amanhã”, refletiu ele, que complementou: “Considero essa instalação  do dr. Marcos em Guaxupe como um dos maiores feitos do meu mandato. Por facilitar o diagnóstico do câncer e o acompanhamento do tratamento, evitando que os pacientes tenham que fazer viagens para as consultas”.

Ainda sobre a Saúde, João Paulo tem divulgado como uma de suas metas a contratação de um fisioterapeuta para atuar junto à Saúde Pública: “Será muito importante se conseguirmos com que este profissional trabalhe num dos postos de saúde. Isto, porque todos sabem da excelência do trabalho da Clínica de Fisioterapia Maria de Almeida Santos, no Unifeg. Porém, não é segredo também que a demanda lá é muito grande. Então, um profissional disponível só ajudaria. Tenho certeza de que, na hora certa, independente de quem for o prefeito, conseguiremos este benefício”, ressaltou o vereador.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.