Autor: Carlos Alberto - Data: 22/08/2016 14:12

Amog agradece deputado Emidinho Madeira pelo apoio ao Congresso de Educação

O Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos, reiterou a posição da instituição em sempre estar aberta ao diálogo para projetos de desenvolvimento da sociedade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Amog agradece deputado Emidinho Madeira pelo apoio ao Congresso de Educação

A AMOG – Associação dos Municípios da Região da Baixa Mogiana, agradeceu, através de sua assessoria, o empenho do deputado Emidinho Madeira em convidar e acompanhar a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo, no 7º Congresso de Educação da Amog, que aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto, no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Segundo a Amog pela primeira vez uma secretária de educação do Estado participou do congresso. O Congresso da Amog, como já ficou conhecido, reuniu cerca de 600 professores da rede municipal de ensino das cidades que fazem parte da Associação, sediada em Guaxupé. O deputado Emidinho Madeira agradeceu a Secretária, Macaé Evaristo, que prontamente atendeu a solicitação e também ao diretor do IFSuldeminas - Muzambinho, Luiz Carlos, ao assessor técnico Marco Antônio Godoy, aos secretários de educação dos municípios da Amog e a todos os colaboradores pela competência com que realizaram um evento desta magnitude. “Vejo a presença da secretária como um estímulo aos profissionais da educação. É claro que os desafios são enormes, mas as soluções existem e precisamos estar unidos. Eu acredito muito na educação e sei como é o esforço diário de todos os profissionais envolvidos. Sei também que muitos já estão cansados de ouvir que é preciso maior valorização dos professores. Precisamos de atitudes concretas e podem ter certeza, como deputado e cidadão, me posicionarei sempre favorável à educação, que é a única maneira de mudarmos os rumos do Brasil para melhor”, frisou o deputado.

O Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos, reiterou a posição da instituição em sempre estar aberta ao diálogo para projetos de desenvolvimento da sociedade. "Coloco o Campus como parceiro da Secretaria de Educação para que nós possamos atender cada vez mais às necessidades e demandas, principalmente da nossa região”, disse. Na ocasião, o professor também convidou a Secretaria Macaé para assinar o Livro de Ouro do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho como forma de homenageá-la pela participação no Congresso. O livro é o mesmo que foi utilizado pelo Presidente Getúlio Vargas na inauguração do Campus, em 1953.

Por sua vez a Secretária de Educação, Macaé Evaristo, agradeceu a oportunidade e afirmou que novas parcerias para futuros trabalhos vão acontecer. "O Instituto Federal tem papel importantíssimo nessa região e eu quero dizer que a gente já tem um acordo de cooperação assinado. A partir desse acordo vamos trabalhar várias outras iniciativas", declarou a Secretária.

O objetivo do Congresso da Amog é capacitar os professores da rede municipal de ensino e enriquecer os encontros mensais dos secretários municipais de educação e atualização contínua do professor, o qual precisa sempre se reinventar. Enfatiza também uma educação que, de fato, faça a diferença na vida do educando, o que implica um processo de ensino-aprendizagem dinâmico e significativo, focado também na realidade do aluno. A organização de todo evento tem também a importante participação dos secretários municipais das cidades de Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.

 

Secretária de Estado da Educação visita Nova Resende

 

A Secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, prestigiou Nova Resende na manhã da sexta-feira (19/08). A maior autoridade do setor de educação do Estado, acompanhada de sua assessoria se hospedou, tomou um prazeroso café da manhã na residência da Marlene, que é professora e supervisora de ensino e também irmã do deputado Emidinho Madeira. A ilustríssima e simpática Macaé Evaristo, visitou as escolas do município, Escola Municipal Melo Viana, Escola Estadual Caio Albuquerque e depois a Escola Estadual Padre Luiz Moreno. Sem dúvida nenhuma foi um dia histórico para o setor de educação de Nova Resende. Ela também deu entrevista na rádio e, como apreciadora do famoso cafezinho, teve a oportunidade de conhecer uma torrefação na cidade. “Agradecemos mais uma vez a Secretária Macaé e parabenizamos todas as professoras, diretoras, supervisoras de ensino e todos os colaboradores e os estudantes de Nova Resende. Isso demonstra a importância da nossa região e a necessidade de valorizarmos cada vez mais o setor de educação", disse o deputado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.