Autor: Carlos Alberto - Data: 23/07/2016 14:32

Roberto Luciano e Nesmar saem "mudos" de reunião com Barretinho

Roberto Luciano e Nesmar saem "mudos" de reunião com Barretinho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Roberto Luciano e Nesmar saem

O ex-prefeito Roberto Luciano Vieira, do Partido dos Trabalhadores e a vereadora Nesmar Aparecida Brazão Guerini, presidente da referida legenda, deixaram o prédio da Câmara Municipal de Guaxupé há pouco (agora são 14h15 deste sábado, 23 de julho), após uma extensa reunião com o dirigente do PRB e já declarado pré-candidato a prefeito, Marco Antônio Araújo (Barretinho). Apesar da possibilidade de haver, entre as partes, uma aliança firmada para a eleição municipal, os petistas não divulgaram o conteúdo da conversa, tendo limitado-se a dizer que os rumos tomados pelo partido serão noticiados apenas na próxima semana, quando acontecerão as convenções.

Roberto e Nesmar participaram de um encontro, em sala de reunião do Legislativo, com Barretinho, o assessor dele, Marcos Daniel de Carvalho, além do presidente do PR, José Marcos Oliveira e o líder do PPS, vereador João Paulo Calicchio Ferraz. Na ocasião, conforme os bastidores, as partes tentariam entrar em consenso, quanto à chapa majoritária, uma vez que correu o boato de que o ex-prefeito tinha interesse de lançar-se como pré-candidato a vice-prefeito, numa dobradinha com o presidente do PRB. Porém, com a notícia (veiculada ainda extra-oficialmente, a partir de hoje) de que o advogado Daniel Gusman Ribeiro do Vale foi confirmado como o escolhido para vice de Barretinho, teria estremecido, de certa forma, a relação com o PT.

Na saída da Câmara, Roberto Luciano e Nesmar optaram por adiar entrevistas, mas demonstraram não ter se acertado com o PRB: “Vamos fazer nossa convenção dia 31 e na ocasião todos saberão o que faremos. A política em país democrático é assim: as coisas mudam muito rápido. Mas podem ter a certeza de que o Partido dos Trabalhadores participará da eleição”, limitou-se o ex-prefeito. Nos bastidores, informações dão conta de que o PT, até poucos dias, oferecia certa resistência para apoiar o grupo de Barretinho, uma vez que havia incompatibilidade de ideais dentro das duas alas. Porém, nos últimos dias uma eventual coligação ficou próxima de acontecer, mas os petistas requeriam a cadeira de vice-prefeito. Contudo, a prosperação do acordo entre Barretinho e dr. Daniel Gusman poderá resultar no lançamento da chamada “chapa pura” por parte do Partido dos Trabalhadores. – O Jornal JOGO SÉRIO aguarda o posicionamento do PRB, sobre o conteúdo da conversa com o ex-prefeito (isto, porque ele manteve-se reunido com Zé Marcos e João Paulo, após a conversa com o PT).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.