Autor: Carlos Alberto - Data: 30/06/2016 08:51

Dirigente e advogado da Unimed depõem na CPI da Câmara

Júlio César e dr. Marcelo esclareceram aos pontos indagados pela Comissão Parlamentar de Inquérito
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dirigente e advogado da Unimed depõem na CPI da Câmara

O advogado Júlio César Dias, da assessoria jurídica da Unimed Guaxupé e o médico Marcelo Jundurian, que ocupa cargo de diretor administrativo da empresa, prestaram depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal, onde está sendo investigada a contratação firmada entre a referida cooperativa médica e a Prefeitura, no ano de 2013. Conforme o JOGO SÉRIO divulgou anteriormente, cinco legisladores pediram a apuração, em atendimento à denúncia do ex-vereador Sebastião Aparecido de Jesus (Cascudo), de que o negócio firmado entre as partes feriu o Art.74, da Lei Orgânica, que veda a detentor de cargos públicos tratarem com concessionária ou permissionária de serviço público (no caso, Tião pede providências tanto contra o vereador João Fernando de Souza, gerente da Unimed e o vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella, na época presidente daquela cooperativa médica.

Os representantes da Unimed foram ouvidos pelo presidente da CPI, Eurico Guedes da Silva (Tilico), além da relatora Luzia Angelini Silva e o membro Edson Kilian Bitencourt (Sargento). No conteúdo, explicaram que realmente houve transporte e remoção, por parte da Unimed, a pedido emergencial da Prefeitura. Porém, negaram que tenham havido algo de errado, uma vez que os serviços foram prestados pelo Núcleo de Promoção Humana, empresa paralela em que João Fernando não tem ligação profissional. “A Unimed possui filiais, sendo que os serviços prestados, em 2013, foram feitos pelo Núcleo e não na matriz, onde João é gerente administrativo. No nosso entendimento, esta ‘vedação’ não se aplica ao caso em questão”, explicou o advogado, que foi taxativo ao garantir que não houve nenhuma troca de favores entre Prefeitura e Unimed, conforme insinuado. Mais do que isto, pediu cautela aos vereadores, que não hajam com politicagem e façam tudo de forma transparente: “A Unimed tem um nome a zelar não só no Município, mas no País todo”, finalizou Júlio César.

Antes do término, também dr. Marcelo enfatizou a importância dos esclarecimentos: “Ainda bem que vivemos num regime democrático, onde podemos nos defender. Estamos tranquilos, pois todos sabem da idoneidade da empresa”, complementou o diretor administrativo. Já por parte dos vereadores, Eurico Tilico enfatizou: “Ninguém aqui está perseguindo a Unimed. Fomos sorteados para compor esta CPI, além de que tanto eu quanto a vereadora Luzia já fomos clientes da empresa e sabemos da importância dela”, esclareceu ele. A Comissão, agora, dará prosseguimento aos trabalhos, que foram iniciados há pouco mais de uma semana e têm sessenta dias de prazo para serem concluídos. Em 2015, vale ressaltar, os vereadores João Paulo Calicchio Ferraz, Odilon dos Anjos Couto (Blaqueador) e a mesma Luzia formaram integraram CPI para apurar a mesma questão. Naquela época, o trio perdeu prazo para apresentação do parecer final. Já em 2013, o assunto foi levado, então pela primeira vez, à Câmara, tendo sido arquivado, naquele ano.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.