Autor: Carlos Alberto - Data: 27/06/2016 16:51

Presidente Nico dá ultimato à Copasa por causa da polêmica da ETE

Dirigente da Câmara reclamou veemente da estatal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente Nico dá ultimato à Copasa por causa da polêmica da ETE

O presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, Durvalino Gôngora de Jesus, fez um desabafo na última parte da 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira, 27 de junho. Evidentemente insatisfeito com a morosidade e as polêmicas ligadas à construção da Estação de Tratamento de Esgoto, o referido dirigente cobrou empenho da Comissão Especial de Inquérito, formada pelo Legislativo, a fim de apurar supostas irregularidades no projeto.

Nico, como é conhecido o presidente, foi taxativo ao reclamar da Copasa: “É um desencontro total! Eu tive olhando, pessoalmente, o local da ETE e não existe nada lá! É uma vergonha danada, pois não existe nada de concreto! Espero que no relatório final da CEI nós possamos resolver isto. Encaminhem ao Ministério Público Estadual e Federal e para quem mais vocês puderem, pois é um direito do vereador! Precisamos de uma obra pronta para o cidadão ter retorno daquilo que está pagando”, disse Nico.

Preocupado, Nico sugeriu uma mobilização popular, com o objetivo de impedir que seja gasto tanto dinheiro e feito tão pouco pela população. Isto, porque já foram investidos mais de R$ 4 milhões (de R$ 15 milhões ofertados pela FUNASA), mas as obras encontram-se paralisadas (já pela segunda vez). “Gente, é uma vergonha! Se não tiver um movimento, onde o povo se una e faça algo contra a Copasa, pela falta da execução, não sei o que acontecerá! O transporte e a coleta já eram feitos há muitos anos (pela Prefeitura e gratuitamente, mas hoje a população paga 50% como taxa de esgoto, mesmo sem contar com o serviço)”, explanou o dirigente.

Na opinião de Durvalino, a CEI precisa se atentar, uma vez que terminará os trabalhos dia 30 próximo: “Eles (a Copasa) vão ficar mais trinta anos cobrando isto (a taxa de 50% na conta d’água) e não sairá nada. Mesmo que a Comissão não for fazer nada, que dê tudo por encerrado, que encaminhe ao Conselho do Ministério Público, mas só não mande para Guaxupé, pois aqui já está! Não tem nada de obra pronta! Enfim, se ninguém tomar as providências eu mesmo tomarei, pessoalmente, pois não aguento mais ver a Copasa fazendo o que quer sem que haja uma punição”, disse Nico.

Presidente da Comissão Especial de Inquérito que apura a construção da ETE, o vereador João Batista Teixeira & Silva (Borah) elogiou ao dirigente: “Presidente Nico, o senhor nos fortalece com suas palavras. Esteja certo de que a CEI não está de brincadeira e tudo será apurado da forma como deve ser. Nosso trabalho é sério e o objetivo é esclarecer à população onde está sendo gasto o dinheiro, por que investiu-se tanto e nada de serviço apareceu e tudo aquilo que ainda está obscuro”, garantiu Borah, que divide a CEI com a relatora Luzia Angelini Silva e o membro João Paulo Calicchio Ferraz.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.