Autor: Carlos Alberto - Data: 23/05/2016 16:45

Vereadores vão às lágrimas ao falar do benefício alcançado no "TJ"

Nesmar chegou a emocionar-se ao dizer o quanto está aliviada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores vão às lágrimas ao falar do benefício alcançado no

Vereadores envolvidos no processo por improbidade administrativa em função do caso que ficou caracterizado como “Farra das Diárias” fizeram seus desabafos durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaxupé, em andamento desde o início desta tarde de segunda-feira, 23 de maio. Beneficiados com o Agravo de Instrumento, concedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, os políticos em questão livraram-se de um processo de abertura de cassação, programado para acontecer no dia de hoje, mas que foi suspenso pela decisão do ‘TJ’. Na reunião legislativa, vários parlamentares protestaram contra o que definiram como uma perseguição à classe.

Os manifestos começaram pelo presidente Durvalino Gôngora de Jesus (Nico), o qual leu documento do Tribunal, onde foi concedida a liminar, com tutela antecipada, em favor de doze vereadores (só João Fernando de Souza não foi acionado). Depois, já em tom emocionado, chegando inclusive às lágrimas, usaram a palavra Maria Aparecida Discini Sandroni (Cida), Luzia Angelini Silva, Nesmar Aparecida Brazão Guerini; João Batista Teixeira & Silva (Borah), Odilon dos Anjos Couto (Blaqueador), Edson Kilian Bitencourt (Sargento) e Miguel Antônio Stamponi. Em tom de vitória, todos frisaram suas inocências, acusaram veículos de comunicação de não terem sido éticos e reafirmaram suas condições ilibadas.

Muito polêmica, a questão da “Farra das Diárias” gera, desde o início, um turbilhão de desgastes, não só para os vereadores denunciados, mas também à imprensa, que sofre com os processos movidos pelos referidos políticos, além da própria população, que exibe sua descrença e fica, cada dia mais, com menos trabalhos em seu favor, por parte dos legisladores. Por fim, com o Agravo fica prejudicada, também, a petição impetrada pelo presidente da OAB/Guaxupé, dr. Marco Antônio Alves, o qual, nesta quinta-feira, 19, solicitou à Primeira Vara da Comarca de Guaxupé, além do próprio Cartório Eleitoral, que indicassem os nomes dos vereadores suplentes, que ocupariam os cargos dos indiciados, a fim de votar a abertura (ou não) de investigação contra eles. Enfim, o processo continua tramitando na Justiça.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.