Autor: Carlos Alberto - Data: 23/05/2016 15:54

FARRA DAS DIÁRIAS: Presidente Nico divulga benefício obtido no TJ

O dirigente da Câmara informou a revogação da determinação judicial dada em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis FARRA DAS DIÁRIAS: Presidente Nico divulga benefício obtido no TJ

O presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, Durvalino Gôngora de Jesus (Nico), divulgou, durante a 8ª Sessão Ordinária, em andamento nesta segunda-feira, 23 de maio, o Agravo de Instrumento concedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, contra decisão do Poder Judiciário local, que na semana passada determinou a abertura de processo investigatório contra doze vereadores locais.

Acusados de improbidade administrativa, por conta de viagens feitas em 2013, com recursos públicos, os políticos seriam, nesta segunda-feira, substituídos por seus suplentes (só João Fernando de Souza não foi processado), os quais votariam as cassações dos titulares. Tal ordem partiu do juiz Milton Biagioni Furquim, em atendimento ao cidadão José Ricardo Meireles Musarra, o Cadu, que pediu amparo à Justiça, sob a alegação de que os vereadores descumpriram a ordem anterior, dada também pelo Judiciário, para a abertura do processo de cassação.

Porém, o benefício no TJMG suspendeu a sessão especial, com a Tutela Antecipada, onde não acolheu o pedido de instauração de procedimento visando à cassação dos mandatos de Nico e os vereadores Clayon Augusto Ferreira, Nesmar Aparecida Brazão Guerini, Maria Aparecida Discini Sandroni (Cida, que também devolveu o valor gasto, corrigido, aos cofres públicos), Luzia Angelini Silva, Odilon dos Anjos Couto (Blaqueador), Miguel Antônio Stamponi, João Paulo Calicchio Ferraz (João da Saúde), Eurico Guedes da Silva (Tilico), Edson Kilian Bitencourt (Sargento) e Mauro Gil Freire Carvalho Rodrigues.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.