Autor: Carlos Alberto - Data: 13/03/2024 10:50

Multado no trânsito, vereador admite erro, mas cobra fiscalização também nas "noitadas da Grande Avenida"

O vereador Didinho aproveitou a 3ª Sessão da Câmara para discorrer sobre outros temas também
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Multado no trânsito, vereador admite erro, mas cobra fiscalização também nas

O vereador Luiz Smargiassi Filho, que é popularmente conhecido como Didinho, revelou uma ocorrência recente, em que foi multado por agente da Divisão Municipal de Trânsito em função de estar sem cinto de segurança na direção, na Avenida Dona Floriana, na área central de Guaxupé, no Sudoeste mineiro. Em suas declarações, feitas nesta segunda-feira, 11 de março, na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o referido parlamentar reconheceu o erro. Porém, aproveitou o fato para cobrar mais rigor das autoridades de segurança pública com relação ao comportamento de condutores de veículos nas madrugadas, aos finais de semana. Conforme o legislador, excessos e abusos têm ocorrido com frequência naquela área da cidade, sem haver, de acordo com o entendimento do político, a devida fiscalização.
"A Dimutran só sabe multar a gente! Outro dia, me multou! Eu deixei o carro parado perto do Paiol, e fui ali no Caçulinha, chegando em casa, perto do Kutiula, a vinte metros de minha casa, o Reginaldo me parou e me multou com R$ 197,00. Tá certo que eu estava errado, pois estava sem cinto! Mas, peraí: vai lá ver, à noite, então, o que se passa naquela Avenida Dona Floriana! Pare o carro e comece a multar gente passando em sinal aberto, moto não respeitando e pondo em risco as pessoas, com atropelamentos. Gente, vai lá cobrar do povo, vê se multa também! Eu estou errado e paguei! Vá lá multar então carro, moto!", pronunciou-se Didinho.
OUTROS TEMAS: Ainda naquela sessão, Didinho discorreu sobre outros assuntos. Entre eles, pediu melhorias à praça e o recinto do Terminal Rodoviário Guaxupé: "As lâmpadas da Rodoviária estão todas queimadas. Não há como caminhar sem susto ali. Até taxista tem medo! Eu fui buscar minha filha, dias desses, e fiquei com medo! A gente sabe que tiraram a Guarda Civil de lá, não sei o por quê? O bar fechado, o banheiro é um mal cheiro danado! Eu vou falar para o Prefeito pessoalmente, pois não é possível deixar o povo assim", protestou o vereador.
Em sua fala, Didinho também chamou a atenção com relação ao aspecto da cidade, no tocante à quantidade de mato em bairros e pontos centrais. "A cidade está cheia de mato! A Macchione não está dando conta. Estão falando que ela sairá, mas há um contrato. Há muita gente com dengue. Até o major Márcio (secretário de Obras) pegou dengue. Então, o fumacê tem que ser na cidade inteira. Peço ao Arnaldo, da Macchione, que agilize o serviço. O povo reclama e isso cai nas costas dos vereadores e do Prefeito. A gente luta por uma cidade melhor e reconhece o esforço do Dr. Heber. Só que não adianta o esforço do prefeito, que acaba na mão de secretário que não dá conta, secretário ruim de serviço", disparou a autoridade.
Antes de concluir, Didinho enfatizou, ainda, a necessidade de asfaltamento de áreas onde ainda não há pavimentação (ou necessite de reparos); e cobrou a direção da Tuga/Viação Guaxupé, responsável pelo transporte coletivo público urbano (por não levar passageiros até determinados pontos, o que tem gerado transtorno e protesto). - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.