Autor: Carlos Alberto - Data: 05/12/2023 11:50

Dr. Éverton lança sua pré-candidatura a prefeito de Guaxupé

O presidente do Partido dos Trabalhadores quer aproveitar a vitória de Lula em Guaxupé, na eleição de 2022, assim como os apoios de deputados estaduais e federais do PT, para alcançar o objetivo de governar o Município a partir de 2025
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dr. Éverton lança sua pré-candidatura a prefeito de Guaxupé

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Guaxupé, Dr. Éverton Lima Oliveira, que é médico no INSS, lançou-se como pré-candidato a prefeito, com vistas às eleições municipais de 2024. Há menos de dez meses para o referido pleito, as movimentações em torno da disputa político-partidária encontram-se já bastante intensas.
Dr. Éverton oficializou a pré-candidatura neste sábado, 2 de dezembro, durante um jantar de confraternização, tradicional no PT guaxupeano, onde esteve o representante do deputado estadual Luizinho, o assessor Paulo Roberto Terra Martins. "Estamos bem mais estruturados agora e nossa pré-candidatura nunca esteve tão competitiva, representando o pólo progressista aqui de Guaxupé", informou o dirigente político.
Otimista, Dr. Éverton externou, como pontos positivos de sua empreitada em 2024: "A vitória do Lula em 2022, além da necessidade de uma candidatura alinhada ao governo federal, com os apoios dos deputados federais, como Odair Cunha, Reginaldo Lopes, Dandara, Rogério Corrreia; e os estaduais: Luizinho, Beatriz Cerqueira, entre outros", expressou-se o líder político da esquerda guaxupeana. Além de filiados ao PT, o jantar da pré-candidatura de Dr. Éverton contou com a presença de membros do PSOL, Podemos e outros; assim como pré-candidatos a vereadores aliados.
Em 2020, Dr. Éverton obteve 1.037 votos na disputa pela Prefeitura de Guaxupé, tendo sido o 3º colocado do pleito, que foi vencido pelo atual prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella, do PSDB, com 12.663 votos (indicado pelo então prefeito, Jarbas Correa Filho - Jarbinhas). O 2º colocado foi o também ex-gestor Antônio Felipe Zeitune (Toninho), então do MDB, com 7.609; e o 3º foi Jorge Batista Bento da Paz (ex-vereador Jorginho, do PSB, com 4.511 votos). E a médica, Dra. Salma Regina Gallate, do PDT, que foi votada 676 vezes.
Já para a corrida eleitoral de 2024, além de Dr. Éverton Lima, do PT, a disputa deve contar com a participação de Jarbinhas, atualmente ainda no PSDB, governante entre 2013 e 2020. Isto, sem falar nos prováveis postulantes ao cargo de prefeito: vereadores João Fernando de Souza (DC) e Gustavo Vinícius Silveira de Paula (SOLIDARIEDADE). O próprio Toninho Zeitune não nega a possibilidade de concorrer, embora seu grupo demonstre também o interesse de lançar o atual legislador, Marcelo Araújo Cunha (da Vigilância Sanitária).
Atento aos principais acontecimentos da cidade, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, divulga as novidades dos grupos políticos locais, a fim de inteirar a população.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.