Autor: Carlos Alberto - Data: 13/11/2023 12:11

Precariedade do transporte coletivo intermunicipal no Sul de Minas será tema de audiência em Belo Horizonte

Problema semelhante enfrentam usuários do transporte público coletivo urbano em Guaxupé, na região Sudoeste
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Precariedade do transporte coletivo intermunicipal no Sul de Minas será tema de audiência em Belo Horizonte

Com o objetivo de tratar das condições precárias do transporte coletivo intermunicipal no Sul de Minas, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai visitar a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). Solicitada pelo deputado Dr. Maurício (Novo), a visita acontece nesta segunda-feira, dia 13, às 15 horas, na Cidade Administrativa do Governo de Minas, que fica na Rodovia Papa João Paulo II, 3777 – bairro Serra Verde, na Capital.
De acordo com informações do gabinete desse parlamentar, uma única empresa atua no transporte coletivo intermunicipal na região e os serviços não têm sido prestados a contento, em descumprimento ao contrato com o Governo de Minas. Veículos em mau estado de conservação, sem segurança ou higiene, têm sido utilizados, colocando em risco a vida e a integridade dos passageiros.
Frequentemente, ocorreriam acidentes com os ônibus, já mais velhos, sendo que alguns até pegaram fogo, fatos que já levaram a companhia a receber multa do Ministério Público. Além disso, a concessionária do serviço está em processo de recuperação judicial devido a dificuldades financeiras, ainda de acordo com informações do gabinete.
Preocupado com a questão, especialmente com a segurança dos passageiros, Dr. Maurício quer discutir com o secretário Pedro Bruno Barros soluções para o problema. Segundo ele, é importante fazer o alerta neste momento, antes que ocorra um acidente mais grave, levando a questão diretamente à Seinfra, órgão responsável pela fiscalização do transporte coletivo intermunicipal.
EM GUAXUPÉ: Problema semelhante enfrentam usuários do transporte público coletivo urbano em Guaxupé, na região Sudoeste. Com veículos em estado duvidoso de conservação, irregularidades no cumprimento das linhas e outras negligências, o serviço é contestado frequentemente, sem que nada seja feito pelo poder público já há alguns anos. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.