Autor: Carlos Alberto - Data: 31/10/2023 09:49

Presidente defende acesso a crédito em reunião com integrantes do Conselhão

No encontro, conselheiros que integram o Grupo de Trabalho de Crédito e Investimento entregaram 12 propostas que serão analisados pelo governo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente defende acesso a crédito em reunião com integrantes do Conselhão

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu, nesta segunda-feira, 30 de outubro, a ampliação do acesso ao crédito para o crescimento econômico e para o desenvolvimento do país. A afirmação ocorreu durante reunião com integrantes do Grupo de Trabalho de Crédito e Investimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, no Palácio do Planalto.
Ao defender o maior acesso ao crédito, o presidente enfatizou que o crédito deve estar disponível a todos os perfis de empreendedores. “Crédito para o grande, para o médio, para o pequeno e para o pequeno do pequeno”, disse ele.
Na reunião, o presidente lembrou o avanço do crédito no país entre 2003 e 2015, e lamentou a estagnação nos últimos anos. “Já fizemos muita coisa nesse país. Saímos de 24% do PIB 2003 para 44% em sete anos (2010). Depois, nós saímos de 44% para 52% em cinco anos (2015). De lá pra cá, a gente não foi para lugar nenhum”, lamentou. “Esse país, no nível que nós começamos em 2003, era para ter chegado a 80% do PIB em crédito. A gente provou que dava certo”.
No encontro, integrantes do GT entregaram 12 propostas para aprimorar o acesso ao crédito no Brasil. As propostas serão analisadas pelo governo federal. Estiveram presentes na reunião 17 conselheiros, entre eles, a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e da LuizaSeg seguros S.A., Luiza Helena Trajano, e o presidente do Conselho de Administração do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco.
Também participaram da reunião o vice-presidente Geraldo Alckmin, e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.