Autor: Carlos Alberto - Data: 21/07/2015 08:57

Assembleia Legislativa cria comissão extraordinária do idoso

Deputado Arantes é eleito membro efetivo por sua dedicação à causa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Assembleia Legislativa cria comissão extraordinária do idoso

Considerando a necessidade de proteção à pessoa idosa prevista no Estatuto do Idoso e na Constituição Federal, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) criou a Comissão Extraordinária do Idoso.

 O deputado Antônio Carlos Arantes(PSDB) foi indicado pelos colegas com membro efetivo dessa comissão, que vai funcionar inicialmente nos dois primeiros anos da atual legislatura.

 A comissão vai realizar estudos e debates sobre os direitos e necessidades da pessoa idosa, bem como propor medidas para ampliar as oportunidades de saúde, participação e segurança, e de cuidados adequados à terceira idade, além de promover a qualidade de vida durante o envelhecimento.

 Arantes, que está em seu quarto mandato como deputado estadual, também é presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da ALMG e da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Minas Gerais (Frencoop-MG), além de participar de outras comissões como membro efetivo ou como suplente.

 

Cuidado especial com o idoso

 A causa do idoso sempre fez parte da vida de Antônio Carlos Arantes. “Quando eu era criança, ajudava nas casas que cuidavam de idosos. Depois, como prefeito da minha terra natal, Jacuí, ampliei este trabalho. Como deputado, sempre que posso ajudo o Asilo São Vicente de Paulo.E como membro dessa comissão extraordinária continuarei a fazer ainda mais por eles. Agradeço aos meus colegas deputados pela confiança”,justificou Arantes.

 Segundo uma pesquisa feita por amostragem de domicílio pela Fundação João Pinheiro, em 2012, Minas Gerais tem acerca de 2,6 milhões de idosos. Esse número equivale aproximadamente a 10% da população mineira, que segundo o censo do IBGE era de 20,7 milhões, em 2014.

 Cuidar e proteger o idoso é uma preocupação mundial. Recentemente o Papa Francisco alertou a sociedade para o problema: “Onde os idosos não são honrados, não há futuro para os jovens”, pontuou.

     (Texto: Juvenal Junot / Fotos:  Arquivo do mandato)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.