Autor: Carlos Alberto - Data: 04/02/2016 09:22

Governador entrega 105 carros para a Saúde no Sudoeste do Estado e destaca protagonismo dos prefeitos na solução de problemas

Com recursos do Tesouro do Estado, investimento de R$ 4,5 milhões beneficia 64 prefeituras e cinco entidades não governamentais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governador entrega 105 carros para a Saúde no Sudoeste do Estado e destaca protagonismo dos prefeitos na solução de problemas

O governador Fernando Pimentel entregou nesta quarta-feira (3/2) em São Sebastião do Paraíso, Território Sudoeste, 105 veículos para serem utilizados na assistência à saúde, entre os quais 20 ambulâncias.

Os veículos beneficiarão 64 prefeituras da região e cinco entidades não governamentais do Território, perfazendo um total de 68 municípios contemplados, e contaram com investimento de R$ 4,5 milhões do Tesouro do Estado. A ação faz parte do programa de Doação de Veículos para atenção à saúde da população dos municípios mineiros, provendo serviços assistenciais.

Ao lado dos secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, Pimentel destacou o protagonismo dos prefeitos para encontrar soluções para os problemas mais próximos da população mineira.

“Nesta guerra que a gente enfrenta para construir o bem público, para construir um futuro melhor para Minas Gerais e um presente melhor para todos nós, quem está na linha de frente são os municípios e seus prefeitos”, afirmou, prestando homenagem “aos companheiros dos poderes municipais”.

“Para cidades de três a oito mil habitantes, um veículo desses tem muita importância. Se não tiver o veículo, o prefeito vai transportar a pessoa que precisa de assistência no carro dele. Eu já vi isso muitas vezes no interior. Se não tiver nenhum carro, ele leva no dele, porque é na porta dele que o cidadão vai bater. Todo mundo sabe o nome, onde mora e vai lá na casa dele se a corda arrebentar. Daí a minha absoluta e total solidariedade com os municípios e os prefeitos e as prefeitas do nosso Estado ”, destacou o governador.

Fernando Pimentel disse que, mesmo com dificuldades de caixa, um dos papeis primordiais do governo do Estado é atender os municípios. “A função do governo estadual é, antes de mais nada, atender os municípios, porque é lá que o cidadão e a cidadã de Minas Gerais vivem, sonham, trabalham e constituem família. Então, tem de estar sempre solidário, sempre presente, ainda que com dificuldade. E é com dificuldade que nós compramos os carros que estão aí. Nós estamos licitando mais 300 ambulâncias para o interior inteiro, para os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). É obrigação nossa fazer isso e nós vamos fazer”, garantiu, lembrando ter, na última semana, entregue 24 ambulâncias para o Samu a 11 municípios e três consórcios intermunicipais.

 

Clima de harmonia

Pimentel voltou a destacar a importância do trabalho e da união entre os Três Poderes no Estado para enfrentar a crise econômica. “Nós não vamos vencer a crise falando mal dos outros níveis de governo. Nós não vamos vencer a crise criticando esse ou aquele que já passou pelo governo ou que vai passar por ele um dia, colocando pedras nos caminhos dos outros. Nós vamos vencer a crise sendo solidários uns com os outros, trabalhando, olhando para frente, diminuindo o tamanho do retrovisor. Nós não temos que olhar para trás, nós temos que olhar para a frente. E, à frente, temos problemas, mas temos, também, um futuro muito bonito. Minas Gerais é um Estado que dá exemplo para o Brasil”, disse.

Segundo o governador, Minas Gerais é um exemplo para o restante do país em termos de diálogo e parceria entre instituições. “Hoje, nós vivemos em Minas Gerais, embora com muita dificuldade financeira e orçamentária, um clima político de extrema conciliação com a Assembleia Legislativa, com a bancada federal, com o Poder Judiciário e com o Ministério Público, que cumpre a sua função de fiscalizar o Executivo, mas tem sido solidário conosco quando a causa pública chama para alguma demanda maior”, completou.

Discursando em nome dos prefeitos que receberam os veículos, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise, afirmou não faltar a eles “vontade de vencer as dificuldades”. “Nós sabemos das dificuldades do dia a dia, principalmente nesta época em que elas têm aumentado. Mas nós temos aptidão e queremos vencê-las. O importante é não fugir do combate, não se acovardar dentro dos problemas”, disse.

O prefeito agradeceu o olhar regional de Pimentel. “Minas se transformou, depois de 10 anos, em outra Minas Gerais. Veio para o interior e chegou até à minha terra natal. Tenho a certeza de que a sua carreira,governador, se alarga e que deixaremos as dificuldades para trás, tornando o retrovisor cada vez menor”. Participaram ainda da solenidade prefeitos dos municípios contemplados, lideranças da área da Saúde, entre outras autoridades.

 

Beneficiados

Além de prefeituras, receberam veículos a Associação do Hospital São Francisco (Cabo Verde), Santa Casa de Misericórdia (Caldas), Fundação Hospitalar (Paraguaçu), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Passos) e Sociedade Beneficente Waldemar Miguel (Serrania). A prefeitura de Serrania também recebeu veículo.

 

Municípios contemplados

Aiuruoca

Claraval

Muzambinho

Alfenas

Córrego do Bom Jesus

Ouro Fino

Alpinópolis

Cristina

Paraguaçu

Alterosa

Delfim Moreira

Passa Quatro

Andradas

Delfinópolis

Passos

Areado

Divisa Nova

Perdões

Baependi

Dom Viçoso

Piranguinho

Bandeira do Sul

Fortaleza de Minas

Santa Rita de Caldas

Borda da Mata

Guaxupé

Santa Rita do Sapucaí

Botelhos

Heliodora

São João Batista do Glória

Brasópolis

Ibiraci

São José da Barra

Cabo Verde

Inconfidentes

São José do Alegre

Cachoeira de Minas

Ipuiúna

São Lourenço

Caldas

Itajubá

São Sebastião do Paraíso

Camanducaia

Itapeva

São Sebastião do Rio Verde

Cambuquira

Jacutinga

São Thomé das Letras

Campanha

Juruaia

Senador Amaral

Campestre

Lambari

Serrania

Capitólio

Lavras

Toledo

Carmo da Cachoeira

Machado

Três Pontas

Carmo de Minas

Monsenhor Paulo

Virgínia

Carvalhópolis

Monte Belo

Wenceslau Braz

Caxambu

Monte Santo de Minas

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.