Autor: Carlos Alberto - Data: 25/11/2015 09:37

Tiro de Guerra de Guaxupé realiza sua "Marcha de 16Km"

Militares vivenciaram situações de dificuldades, em plena zona rural; passaram, também, pela área urbana guaxupeana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Tiro de Guerra de Guaxupé realiza sua

O Tiro de Guerra de Guaxupé realizou, em outubro último, sua Marcha de 16Km, a qual fez parte dos treinamentos finais da turma, que foi encerrada no último sábado, 21 de novembro, com formatura na sede da corporação. A atividade, que foi coordenada pelo subtenente Álvaro Inteiraminense, chefe de instrução do TG 04010, contou com o apoio do Corpo de Bombeiros (nas pessoas do 2º sargento Lemos e do cabo Giovane) e foi composta por desafios simulados, com vistas a uma eventual necessidade real.

A Marcha foi iniciada ainda na madrugada, tendo os atiradores se reunido no Tiro, de onde armaram-se e saíram cidade a fora (pela zona rural). Camuflados, os militares participaram de diversas instruções, como rastejo, pistas de cordas, entre outras. “Foi uma experiência incrível, onde testamos nosso potencial e nossos limites”, disse o atirador Luiz. “Procuramos enfatizar a importância dessa atividade, pois o Tiro de Guerra tem a missão de defesa de seu município. Para isso, é necessário que conheçam as adversidades do território local”, explicou o subtenente. – AGUARDE, para logo mais, matéria sobre a formatura deste sábado. – NÃO DEIXE de conferir, a partir desta sexta-feira, 27 de novembro, na versão impressa do JOGO SÉRIO, atividades do TG de Guaxupé.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.