Autor: Carlos Alberto - Data: 23/03/2020 12:33

Militares alinham ações para impedir a circulação de veículos e pedestres em Guaxupé

Comandantes de corporações estaduais que trabalham em conjunto com o Município serão rigorosos no cumprimento das medidas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Militares alinham ações para impedir a circulação de veículos e pedestres em Guaxupé

Militares da 79ª Cia. PM/MG (urbana e rodoviária), do Corpo de Bombeiros, além de toda a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Guaxupé, estão alinhados para impedir a circulação de pedestres e veículos no Município (com um rigor maior a partir de amanhã). Em regime de quarentena por quinze dias, conforme o decreto do Governo Municipal, editado enste domingo, 22, o poder público segue as recomendações do Estado, no que diz respeito à intensificação do isolamento social. Tudo isto, com o objetivo de evitar uma epidemia de Coronavírus entre os habitantes locais.
A reunião entre os líderes das corporações civil e militares aconteceu nesta manhã de segunda-feira, 23 de março, na sede da PM/MG. Entre os participantes, o major márcio Nunes, que ocupa o cargo de secretário de Segurança Pública, o capitão Volpin, da PM, os tenentes Íris, da Polícia Rodoviária, e Pereira, dos Bombeiros. Conforme definido, haverá fiscalização pelo cumprimento integral dos decretos, com impedimento de pessoas de outras cidades a Guaxupé, assim como fechamento de bares, restaurantes, lojas e outros pontos do comércio e da prestação de serviços.
Já iniciada há alguns dias, a força-tarefa conduzida pela Prefeitura, em parceria com o Estado, recomenda que as pessoas fiquem em casa e o empresariado encerre o expediente por quinze dias. "Somente aqueles setores de necessidade, como supermercados, postos de combustíveis, entre outros incluídos no Decreto, poderão ficar abertos, mas também estes deverão obedecer à regras de espaçamento", informou major Márcio, que confirmou o fechamento das entradas da cidade com barreiras físicas e agentes da PM, DIMUTRAN, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.
Conforme amplamente divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, até agora são dezenove os casos suspeitos de Coronavírus em Guaxupé. Destes, que tratam-se de pacientes da UBS Aviação e Santa Casa, nenhum está internado, sendo que seus quadros clínicos são leves e monitorados constantemente pela Vigilância Epidemiológica. No Brasil, conforme o último balanço oficial do Ministério da Saúde, há 1.546 casos confirmados, com 25 mortes, da quais 22 ocorreram no estado de São Paulo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.