Autor: Carlos Alberto - Data: 04/03/2020 15:24

Guaxupeanos são detidos com 519Kg de cobre queimado

Suspeitos serão investigados sobre a origem dos produtos. Paralelamente, vítima do furto de 3,6 mil Kg de cobre, em Monte Santo, teria reconhecido a carga apreendida como sendo sua. Caso, contudo, será investigado pelas autoridades judiciárias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupeanos são detidos com 519Kg de cobre queimado

Dois homens foram detidos por policiais militares em Guaxupé, nesta tarde de quarta-feira, 4 de março, pelo eventual furto e incineração de 519Kg de fios de cobre. O produto, que supostamente teria sido subtraído em Monte Santo de Minas, foi encontrado no interior da caminhonete em que estava a dupla de guaxupeanos.
Os autônomos, T. R., e M. C., foram abordados por patrulheiros da 79ª Cia. PM/MG no Trevo do Japy, onde as autoridades acharam o material na carroceria do veículo. De acordo com a polícia, ambos não apresentaram nota fiscal da mercadoria e admitiram ter queimado os fios para o transporte, tendo se caracterizado crime ambiental.

Furto em Monte Santo
Detidos em flagrante, os dois foram conduzidos ao Quartel da PM. No local, segundo consta, compareceu também o montessantense C. A. C., que foi vítima do furto de 3,6 mil quilos de fios de cobre, tendo ele reconhecido parte da carga como sendo sua (o Jornal JOGO SÉRIO não obteve acesso aos homens abordados para ouvir suas versões sobre as suspeitas que pesam contra eles). Vale lembrar que as abordagens em Guaxupé foram recomendadas por PMs de Monte Santo de Minas, os quais foram informados anonimamente de que T. R. e M. C. queimavam fios numa área na Biguatinga. O caso agora será transmitido à Polícia Judiciária, tendo os dois envolvidos sido conduzidos para a Delegacia Regional de Segurança Pública.

 

O outro lado da história:

Os homens abordados no início da tarde desta quarta-feira, 4 de março, foram liberados após prestarem depoimentos. Ao JOGO SÉRIO, onde estiveram logo após os procedimentos na Delegacia, os autônomos T. R. e M. C. negaram participação no furto de 6,3 mil Kg do mesmo material, ocorrido em Monte Santo de Minas (conforme noticiado em matéria anterior, o dono dos produtos furtados teria reconhecido parte da carga apreendida em Guaxupé como sendo sua. Sobre isto, os dois abordados se indignaram e afirmam que acionarão o acusador judicialmente).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.