Autor: Carlos Alberto - Data: 30/01/2020 13:50

Solenidade marca a passagem de comando da 79ª Cia. PM/MG

Evento aconteceu nesta manhã de quinta-feira, 30 de janeiro, no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Solenidade marca a passagem de comando da 79ª Cia. PM/MG

Autoridades civis e militares participaram, nesta manhã de quinta-feira, 30 de janeiro, da cerimônia de passagem de comando da 79ª Cia. PM/MG, do tenente-coronel Afrânio Tadeu Garcia para o capitão Douglas dos Santos Volpin. Numa ocasião muito bem prestigiada, os serviços do comandante que agora se transfere para Alfenas, em promoção, foram extremamente enaltecidos no evento.
A solenidade foi apresentada pelo cabo Franco e aconteceu no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, em Guaxupé. À frente do 43º Batalhão PM, o tenente-coronel Charles Kerley Batista conduziu as trocas de comando, quando ressaltou o trabalho realizado por Afrânio e destacou os compromissos que Volpin terá no Batalhão. "Afrânio, você foi mais do que um comandante, pois em três anos deixou uma história de luta e êxitos em Guaxupé e região. Volpin, você terá a incumbência de levar adiante o trabalho herdado e torná-lo ainda mais produtivo. Seja intolerante com a criminalidade!", recomendou Charles.
Promovido, o agora tenente-coronel Afrânio comandará a 64º Batalhão da PM, em Alfenas, para onde inclusive já se transferiu. Quanto ao novo dirigente da 79ª Cia. PM/MG, que veio de Machado, no Sul de Minas Gerais, conforme o alto comando da Polícia Militar, Volpin foi escolhido para atuar em Guaxupé, haja vista suas condições adequadas para dar andamento a boa estrutura da PM local. "Para mim, será sempre uma honra servir à Polícia Militar e principalmente a comunidade de bem. Estou muito feliz pela acolhida e já trabalhando com afinco", enfatizou o novo comandante.

Homenagem
Antes do término da solenidade, a professora Renata Rocha, do Projeto Jovem Aprendiz Rede Cidadã, discursou sobre a parceria da entidade, firmada com a Prefeitura e a PM local, por intermédios do então major Afrânio, além do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas) e do secretário de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho: "O senhor nos acolheu de forma fantástica, major! Tanto, que as aulas destes jovens ocorrem na própria sede da PM! Quando começamos, o senhor sabia que tínhamos adolescentes em situação de risco, mas a estes o senhor deu ainda mais atenção. E, hoje, Jarbinhas, Artur e todos que aqui estão, temos a honra e o orgulho de informar-lhes o número de 140 jovens com Carteira de Trabalho registradas. Boa parte desta juventude, cujas histórias estão sendo transformadas para melhor, está aqui hoje para agradecê-los. E esta melhoria, tenente-coronel Afrânio, é consequência de seu "acreditar" em nosso projeto. Por isto, muito obrigado ao senhor, além do prefeito Jarbinhas e ao Artur", finalizou a professora, enquanto um aluno do projeto jovem aprendiz Rede Cidadã homenageava a Afrânio (então acompanhado pela esposa e os dois filhos) com uma orquídea.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.