Autor: Carlos Alberto - Data: 07/01/2020 10:04

Militares capturam menor infrator pouco após assalto à mão armada em Guaxupé

O autor é já responsável por vários delitos da mesma natureza, o que reforça a necessidade de um centro adequado para menores infratores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Militares capturam menor infrator pouco após assalto à mão armada em Guaxupé

Militares da 79ª Cia. PM/MG apreenderam um garoto de 15 anos por assalto à mão armada praticado nesta segunda-feira, 6 de janeiro, contra a Padaria Bandeirantes, que fica no Jardim Recreio dos Bandeirantes, em Guaxupé. O delito estampou, novamente, a necessidade urgente de uma unidade adequada para internar menores infratores na região (haja vista que trata-se de mais um adolescente com várias passagens por roubo, beneficiado pela impunidade da legislação e a falta de estrutura para correção recomendada pelo Estatudo da Criança e do Adolescente).
O crime foi praticado à noite, quando o autor invadiu o estabelecimento, munido de revólver prateado, e rendeu ao proprietário, além de uma das duas atendentes. Rápido e ousado, ele subtraiu quantia não divulgada do caixa e deixou o local pela Rua Borba Gato. De acordo com testemunhas, o menino foi apoiado por um comparsa, em bicicleta preta, com a qual a dupla fugiu sentido Parque dos Municípios.
Acionados, patrulheiros inteiraram-se dos fatos e iniciaram os rastreamentos, tendo localizado pouco depois o suposto autor do roubo na Rua Rogério de Almeida Costa, que fica no Residencial Monte Verde. Montado na bicicleta denunciada como tendo sido o veículo da fuga, ele foi submetido a busca pessoal, quando PMs localizaram R$ 159,60 com ele. No diálogo com os policiais, o menino confessou o crime, informou tê-lo praticado com faca e sem a ajuda de ninguém.
O adolescente foi detido em flagrante e conduzido ao Quartel, onde figurou boletim de ocorrência como autor de roubo e, depois, prestou depoimento na Delegacia Regional de Segurança Pública, acompanhado pela mãe, pouco antes de ser liberado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.