Autor: Carlos Alberto - Data: 05/01/2020 11:58

Incêndio destrói sete toneladas de rejeitos em indústria de Guaranésia

A atuação conjunta entre bombeiros e Defesa Civil evitou um problema maior
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Incêndio destrói sete toneladas de rejeitos em indústria de Guaranésia

Um incêndio iniciado por volta das 23h50 da noite deste sábado, 4 de janeiro, destruiu 7 toneladas de rejeitos de algodão na Indústria Têxtil São João, em Guaranésia. O fato só não gerou consequências piores devido à atuação do Corpo de Bombeiros de Guaxupé e da Defesa Civil guaranesiana, que auxiliou no combate e na remoção dos rejeitos, com uma retroescavadeira.
Segundo informações dos responsáveis pela indústria, o rejeito de algodão, que seria utilizado na alimentação para gado, estava armazenado do lado de fora do galpão (o que também contribuiu para minimizar os danos) e pode ter entrado em combustão expontânea devido à fermentação do material, contudo, essa informação não é oficial, uma vez que as reais causas do incidente serão investigadas pela perícia técnica.
Aproximadamente 6 mil litros de água e uma retroescavadeira foram utilizados no combate, que só terminou por volta das 3h já na madrugada de domingo, 5 de dezembro. Felizmente não houve feridos nem danos estruturais (à primeira vista) no imóvel. (Texto e foto: Fanpage Facebook 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé) - "Bombiero: seu amigo certo das horas incertas".

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.