Autor: Carlos Alberto - Data: 04/12/2019 11:47

Adolescente de 15 anos é apreendido por mais um assalto em Guaxupé

O autor já respondeu a outros delitos da mesma natureza, mas a falta de unidade adequada para abrigá-lo tem gerado o clima de impunidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Adolescente de 15 anos é apreendido por mais um assalto em Guaxupé

Um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais militares de Guaxupé, nesta noite de terça-feira, 3 de dezembro, pelo crime de assalto à mão armada, ocorrido na Mercearia Bela Vista, que fica no Jardim Bela Vista. Morador do Residencial Monte Verde, ele foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento alvo do ato, além de ter sido ainda fotografado por testemunha durante o roubo.
O rapaz e um comparsa seu invadiram o comércio em questão e anunciaram o assalto, tendo rendido a trabalhadora, E. C. C., de 26 anos, a qual encontrava-se no fundo do mercado. Inicialmente, eles tentaram abrir o caixa, mas não obtiveram êxito e chegaram a colocar a faca contra o pescoço da vítima, a fim de intimidá-la, tendo levado um aparelho celular Motorola, usado para o atendimento aos clientes do local.
Na fuga, os autores estavam na motocicleta Yamaha Factor YBR, 125", ED, de cor prata, ano 2009, que foi furtada ontem, no Jardim Aeroporto. No local, um homem cuja identidade foi preservada pelas autoridades, fotografou a dupla, na moto, já que suspeitou do comportamento deles. A imagem e o conteúdo do circuito interno de monitoramento eletrônico da mercearia foram fundamentais para a elucidação dos fatos.

Vários delitos
Atentos, os patrulheiros da 79ª Cia. PM/MG procederam diligências e conseguiram localizar um dos suspeitos em sua casa, no Monte Verde. Já autor de delitos anteriores, ele foi conduzido ao Quartel PM e, depois, deixado na Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento, mas foi liberado em seguida, haja vista a falta de unidade adequada para acautelar menores infratores na cidade e região. Agora, as autoridades judiciárias investigarão o paradeiro da moto usada para o crime, assim como a possibilidade de adolescentes locais estarem sendo aliciados por adultos na prática de crimes.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.