Autor: Carlos Alberto - Data: 03/12/2019 19:26

PM de Guaxupé traça estratégias para a segurança neste Natal de Luz

Conforme o tenente Pirroni, estratégias foram traçadas para garantir um Natal tranquilo às pessoas de bem
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PM de Guaxupé traça estratégias para a segurança neste Natal de Luz

A Polícia Militar de Guaxupé realizará um esquema diferenciado de trabalho em favor da segurança pública das pessoas de bem, durante as festividades do "Natal de Luz 2019". De acordo com o tenente Pirrony Luiz Costa Pereira, que atendeu a imprensa na Avenida Conde Ribeiro do Valle, para uma entrevista coletiva, tanto a população local quanto os turistas poderão aproveitar ao máximo as festas de fim de ano. Isto, porque ele garantiu que as forças constitucionais de segurança atuarão com rigor no combate a delitos.
"A Polícia Militar lança, agora, a "Operação Natalina", que acontecerá durante todo o mês de dezembro para dar mais segurança aos comerciantes e consumidores, já que neste fim de ano o movimento fica mais intenso", informou Pirrony, que acrescentou: "Guaxupé é cidade-polo e a Polícia Militar terá seu efetivo reforçado". Com estas palavras, o subcomandante da 79ª Cia. PM/MG transmitiu a mensagem de tranquilidade à população.
Aos consumidores, em geral, o militar aconselhou: "Primeiramente, as pessoas precisam ficar atentas nos deslocamentos, andar com pouca quantidade de dinheiro, tomar cuidado com o celular, evitar joias e observar sempre as pessoas em atitudes suspeitas", alertou ele, que durante as festas de fim de ano ganhará o reforço da Guarda Civil Municipal, estreante no servido de segurança social: "É um efetivo a mais, um parceiro com o qual a Polícia Militar atuará para trazer maior sensação de segurança à cidade", opinou o tenente.
Apontada com uma das áreas de maior segurança e menor índice de criminalidade da região, a 79ª Cia. PM/MG já traçou as estratégias para surpreender criminosos e amparar a comunidade: "Aos visitantes, tenham a certeza de que haverá um efetivo policial pronto para o serviço, para dar total tranquilidade às pessoas que venham visitar a cidade e consumir no comércio local", finalizou Pirrony.

Vandalismo no Natal de Luz
Na ocasião em que o subcomandante da PM local conversava com a imprensa, membros do alto escalação da Prefeitura trabalhavam nos últimos detalhes para o "Natal de Luz", que foi aberto dia 30 último. Entre eles, o secretário municipal de Segurança Pública, major Márcio Nunes, criticou o vandalismo ocorrido já por duas vezes contra a decoração de Natal: Há alguns pontos sendo alvo de vandalismo e isto só dará mais trabalho à Prefeitura, pois nós refazemos tudo de novo. Quero pedir às pessoas que, se depararem com alguém estragando os enfeites, que acionem a Polícia Militar, via telefone 190", pediu o secretário, que já tem pista de quem esteja danificando os ornamentos (já ocorreu na Santa Cruz e no Parque dos Municípios).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.