Autor: Carlos Alberto - Data: 18/11/2019 09:52

Incêndio destrói residência no Jardim Aviação

Bombeiros e PMs trabalharam na ocorrência. Imóvel era habitado por dependente químico, que "tomava conta" do local para a inquilina verdadeira, a qual está presa por tráfico
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Um incêndio com origens ainda desconhecidas destruiu residência da Rua Antônio Giunti, no Jardim Aviação, em Guaxupé, nesta manhã de segunda-feira, 18 de novembro. A ocorrência foi atendida pelo 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, auxiliado pela Polícia Militar. Ocupado por andarilho, vítima da dependência química, o imóvel era alugado a uma mulher, presa por tráfico de drogas.
O fogo foi percebido pelos vizinhos, que acionaram a PM, tendo os militares comparecido ao local já com os bombeiros. Estratégicos, os especialistas adentraram a casa, retiraram de lá um rapaz, que estava dormindo no momento, mas não chegou a ser atingido. Em seguida, iniciaram o combate às labaredas e controlaram o fogo em poucos minutos. "Havia muita brasa e fizemos o combate para, em seguida, a ventilação e, por fim, o rescaldo para evitar a reignição", disse o soldado Melado, atuante na ocorrência, que foi liderada pelo sargento Novaes, com os apoios de outros integrantes.
O Jornal JOGO SÉRIO chegou a falar informalmente com o ocupante da casa, que se identificou como "Renatinho". Sem condições de dar entrevista, ele admitiu estar há dias sob o efeito de entorpecentes. "Estou "virada" há um tempão! Só vi quando o cabo Daniel me acordou", disse ele, que foi aconselhado a procurar ajuda: "Eu vou para o "Missão Vida". Não aguento mais essa situação não!", complementou o sofredor, que para as autoridades afirmou estar tomando conta da casa, uma vez que a moradora encontra-se detida por tráfico de drogas. Esta, diga-se de passagem, havia alugado o imóvel do proprietário.

Transtorno para a vizinhança
Após concluirem a ocorrência, militares deixaram o local, onde vizinhos reclamaram muito das condições precárias do imóvel incendiado. "Essa casa é motivo de transtorno para todos nós, que temos família", lamentou uma dona de casa. "Aqui sempre foi lugar de paz, mas veja só os transtornos. Lá dentro é uma sugeira e todos nós sofremos com proliferação de bichos, mal cheiro e, agora, até incêndio!", lamentou outro. A perícia técnica da Polícia Civil fará os trabalhos de praxe para que os poderes constituídos trabalhem quanto às providências ao lugar (o proprietário, segundo a polícia, será cientificado dos problemas ocasionados pela locação do imóvel).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.