Autor: Carlos Alberto - Data: 08/11/2019 12:43

Homem é resgatado após violento acidente com caminhão em Guaxupé

Especialistas do Corpo de Bombeiros, membros do SAMU, policiais militares e trabalhadores do Pólo Industrial envolveram-se no resgate
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Um caminhão Mercedes, de cor branca e placas de Nepomuceno (MG), capotou na Rua Sergipe, que fica no Pólo Industrial, em Guaxupé, nesta manhã de sexta-feira, 8 de novembro. Ocupado pelo motorista e seu ajudante, o veículo teve problemas nos freios e só parou após descer toda a via e capotar no matagal, onde tanto a cabine quanto a carroceria (carregada com condimentos) ficaram destruídas. A ocorrência, que poderia ter se transformado em tragédia, foi marcada pelo êxito do salvamento do motorista, o qual ficou preso às ferragens, mas saiu com vida, depois de um trabalho de excelência dos especialistas.
O caminhão havia apresentado problemas no freio, quando o condutor, Alecsandro, procurava por mecânico nas imediações do Pólo Industrial. Porém, durante uma conversão, o veículo teria perdido todo o sistema de frenagem e descido bruscamente, sentido a vegetação aos fundos do Pólo. O ajudante, Ricardo, pulou antes que o automóvel de grande porte ganhasse velocidade. Já o motorista, por outro lado, não saltou e ficou preso às ferragens, após o capotamento.
Com o barulho, trabalhadores de firmas no local correram para prestar auxílio: "Quando chegamos, em seguida a polícia já compareceu, o rapaz estava preso, não teve como retirar e tivemos de esperar os bombeiros. Portanto, cortamos o cinto e ficamos segurando a cabeça dele. Pelo que amassou, achamos que ele havia perdido a perna, mas o trabalho dos bombeiros foi muito bom! Não deu nem para acreditar quando ele saiu praticamente intacto", ressaltou o empresário Fábio Couto, que participou do resgate.
No local, integrantes do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros trabalharam intensamente para retirar o motorista do caminhão: "Depois de muito trabalho intenso, onde precisamos usar todas as ferramentas e aparatos, aparentemente, a vítima não teve ferimentos graves, estava consciente, mas com muita dor. Foi necessário cortar a barra de direção, volante e as bases do banco para liberá-lo da melhor forma e o SAMU conduzi-lo à Santa Casa", informou o sargento Paulo, que liderou a operação.

"Tua fé te salvou"
Evidentemente aliviado, o ajudante Ricardo, que pulou do veículo ainda em movimento, acompanhou todo o acidente, assim como o resgate do companheiro, com quem trabalha há quatro anos: "Eu pensei que minha vida ia embora, mas pedi a Nossa Senhora e, graças a Ela, estou vivo! Graças a Deus, o Alecsandro está bem, pois foi uma agonia só vê-lo naquela situação", comentou o auxiliar, cujo testemunho pode ser acompanhado na íntegra, na fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO. - Após o resgate, bombeiros, perito da Polícia Civil e PMs concluíram os trabalhos de praxe, enquanto Ricardo ficou responsável por permanecer no local, a fim de conduzir as providências finais. - "CLIQUE AQUI e veja vídeo com entrevistas e imagens sobre a ocorrência.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.