Autor: Carlos Alberto - Data: 05/11/2019 16:38

Polícia procura pelo segundo adolescente responsável por vários assaltos e furtos em Guaxupé

A moto foi escondida no mato pouco após o furto, que foi cometido, segundo os próprios autores, para pagar dívida deles, de R$ 1 mil, contraída com traficante da cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Polícia procura pelo segundo adolescente responsável por vários assaltos e furtos em Guaxupé

A polícia guaxupeana procura pelo adolescente de 16 anos que teria participado do assalto, à mão armada, praticado nesta noite de domingo, 3 de novembro, no Pesqueiro Borges, que fica no Bairro Tomateiros, em Guaxupé. Cometido por três autores, o crime foi rapidamente combatido pela PM, que já localizou um adolescente, com 15 anos, e um homem de 24 anos (C. F. C.), no Residencial Monte Verde, os quais foram reconhecidos pelas vítimas, o comerciante A. C. B., de 56 anos, e a esposa dele, M. I. S. B., de 51 (contra o adulto, inclusive, já havia um mandado de prisão, expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte).
As autoridades estão certas de que o trio (ou pelo menos os dois adolescentes) são responsáveis por praticamente todos os assaltos e furtos de veículos ocorridos nos últimos dias, na cidade. Num dos crimes, os adolescentes roubaram a motocicleta Yamaha 150"", de cor branca, ano 2014, e um capacete marca Yohe, nas cores preta e branca. De propriedade da auxiliar de cozinha F. A. S., de 47 anos, o veículo foi retirado da Rua Edméia Carvalho Zerbini, no Jardim Três Rosas. Na ocasião, os autores foram vistos empurrando a moto, quando a PM flagrou a dupla já numa bicicleta vermelha, na Avenida Prefeito Walmor Álvaro Toledo Russo, entre o Parque dos Ipês e o Recreio dos Bandeirantes. Abordados, eles inicialmente negaram, mas os patrulheiros localizaram a moto escondida em vegetação. Sem ação, os jovens confessaram o furto, sob o pretexto de que devem R$ 1 mil a um traficante, cuja identidade eles não revelaram, sendo este o motivo do delito. Autuados, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, mas foram libertados após prestarem depoimentos.

Antes disso...
Antes, porém, mais precisamente no dia 21 de outubro, os mesmos adolescentes, noutra moto furtada, fizeram vítimas os donos de estabelecimentos comerciais da Rua Monte Santo de Minas e da Avenida Felipe Elias Zeitune, ambas no Parque os Municípios I. Armado, um dos autores roubou baixas quantias em cada um dos locais, tendo sido apoiado pelo comparsa, no veículo, com o qual eles fugiram sentido Residencial Monte Verde. Pouco depois, a moto foi localizada na casa de um deles, no bairro acima citado, tratando-se de uma Yamaha Factor YBR 125K, de cor preta, furtada na rua Raposo Tavares, naquele mesmo dia (vale lembrar que naquela data menores roubaram a Farmácia Bem Estar, que fica no Jardim Planalto). - Agora, as autoridades tentam localizar o outro adolescente, a fim de conseguir os internamentos dele e de seu amigo, em unidade adequada, haja vista a falta de local para abrigar menores infratores na cidade e região.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.