Autor: Carlos Alberto - Data: 08/10/2019 14:53

Suspeito é capturado pela PM de Guaranésia após roubo em Monte Santo

E. I. foi capturado num hotel de Guaranésia, onde estava escondido com uma mulher e pretendia fugir para mais longe
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Suspeito é capturado pela PM de Guaranésia após roubo em Monte Santo

Policiais militares de Guaranésia e Guaxupé prenderam, nesta manhã de terça-feira, 8 de outubro, o suspeito de assalto à mão armada E. I. P., o qual estaria entre os autores do roubo ocorrido na noite de ontem, contra moradores do Sítio Cunhas, situado no município de Monte Santo de Minas.
O rapaz foi capturado no interior de um hotel em Guaranésia. Acompanhado por uma mulher, ele teria se encondido para, depois, fugir e se livrar das suspeitas que pesam contra ele. Abordado, E. I. não ofereceu resistência e estava desarmado no momento, tendo sido recolhidos também R$ 593,40, cuja procedência ele não justificou, mas pode se tratar do dinheiro roubado da família no sítio.
O casal foi conduzido incialmente ao Quartel PM e, depois, para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimentos e, em seguida, seriam levados até o Presídio Guaranésia/Guaxupé (não foi informado se os dois tiveram as prisões ratificadas). Também foi apreendido o Fiat Pálio vermelho com o qual o rapaz fugiu ainda de madrugada, quando a PM localizou, nas proximidades da casa dele, em território montessantense, maquinários roubados do Cunhas.

RELEMBRE A HISTÓRIA
Conforme o Jornal JOGO SÉRIO noticiou mais cedo, E. I. é apontado como sendo um dos cinco homens que renderam a idosa D. D. C., de 74 anos, e seu filho, V. D. C., de 51 anos, na noite deste domingo, 6 de outubro, na casa das vítimas. No local, os bandidos levaram maquinários agrícolas e vasculharam o imóvel em busca de valores, tendo o incômodo durado cerca de uma hora e meia. Na ocasião, foram roubados, do interior da residência, R$ 633,00 em dinheiro, um telefone celular LG, uma motosserra Sthil e documentos pessoais do morador.
Já na parte externa da casa a quadrilha localizou um trator Jhon Deer 75, com grade aradora, tendo o maquinário também sido levado por parte do bando. O restante fugiu numa Fiat Strada, de propriedade das vítimas, tendo ainda mãe e filho sido colocados na caçamba do veículo, numa situação de maus tratos, haja vista a idade avançada da dona do local. Os dois, diga-se de passagem, foram libertados em zona rural do município de Itamogi, onde conseguiram acionar a Polícia Militar.

ÊXITO POLICIAL
Após socorrerem as vítimas, militares de diferentes cidades próximas ao local dos fatos iniciaram seus trabalhos, com vistas à captura dos autores. Junto a isto, a perícia técnica da Polícia Civil também compareceu, a fim de colher pistas que pudessem levar até os responsáveis pelo delito.
Num trabalho rápido e eficiente, policiais seguiram as marcas de pneus do trator e da Fiat Strada levados, por cerca de quarenta quilômetros, via estradas vicinais, tendo chegado à BR 491, mais precisamente no local conhecido como "Fazenda Terras de Marinheiro", em solo montessantense. Pouco adiante, em vegetação fechada, a polícia encontrou a grade aradora roubada, assim como o trator e uma carteira pessoal, em nome de E. I. P., que é morador daquelas proximidades.
Nas diligências, as autoridades chegaram até a casa de E. I., mas o rapaz havia deixado o local num automóvel VW Gol, chumbo. Por lá, a polícia achou ainda uma máquina roçadeira marca Shindaiwa e uma caixa de ferramentas, o que intensificou a suspeita contra o rapaz. Ainda na apuração dos fatos, a PM descobriu que E. I. havia deixado o Gol com um colega e solicitado dele o empréstimo de um Fiat Pálio, com o qual informou ter o objetivo de ir até Guaxupé, com urgência.
A polícia ainda conseguiu encontrar, nas proximidades da instância Cachoeirinhas, a Fiat Strada roubada no Sítio Cunhas. O veículo, após periciado, foi entregue aos proprietários, que passam bem, apesar do susto. - VEJA, posteriormente, outras informações sobre este caso.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.