Autor: Carlos Alberto - Data: 20/09/2019 12:13

Bombeiros tentam combater queimada de grande proporção em Guaxupé

O fogo, ateado não se sabe por quem, já destruiu boa parte da vegetação nativa e árvores frutíferas nas imediações (Fotos: 4º Pelotão Corpo de Bombeiros Gpe)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Bombeiros tentam combater queimada de grande proporção em Guaxupé

Integrantes do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé atuam, neste instante (agora são 12h desta sexta-feira, 20 de setembro), no combate a um incêndio de grandes proporções, em vegetação às margens da BR 491, entre os trevos do Japy e do Pólo Industrial.
O fogo, ateado nas proximidades do quilômetro 78, ainda não se sabe por quem, já destruiu boa parte do matagal, composto também por árvores nativas e frutíferas. Acionados, os especialistas trabalham em seis pessoas e duas viaturas: "O incêndio já está, de certa forma, controlado, mas poderia sim ter atingido ao Motel Panorama", comentou o cabo Alexandre Ribeiro.
Lamentavelmente cada dia mais comuns, as queimadas são responsáveis por destruir a flora, prejudicar a fauna e tornar o meio ambiente poluído, com riscos também à saúde humana. Em Guaxupé, cujo município é beneficiado por vegetações, episódios como este são combatidos veemente pelos bombeiros, que tentam salvar a mata, enquanto pessoas inconscientes contribuem negativamente para um calor ainda mais intenso e um clima bem mais quente.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.