Autor: Carlos Alberto - Data: 16/09/2019 09:33

Ladrões roubam o segundo ar condicionado da UBS Aviação

Ação foi ousada e vai gerar grandes prejuízos, já que o ar condicionado é fundamental para a sala de vacinas, entre outras
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ladrões roubam o segundo ar condicionado da  UBS Aviação

Ladrões ainda não identificados invadiram a Unidade Básica de Saúde Aviação, que fica na Alameda dos Lírios, em Guaxupé, e furtaram o aparelho de ar condicionado do local. Apesar de ser considerado extremamente importante para a população, o "postinho" tem sido constantemente alvo de crimes e prejuízos. Tanto, que esta é a segunda vez que levam aparelho de ar condicionado e, conforme os próprios trabalhadores, o local já foi invadido dezenas de vezes.
O roubo do equipamento foi percebido nesta manhã de segunda-feira, 16 de setembro, quando os funcionários iniciaram o expediente. Na noite anterior, porém, a empresa de monitoramento eletrônico já havia acionado a Polícia Militar para registrar a danificação da cerca elétrica. "A gente acredita que eles vieram, estragaram a cerca e foram embora. Depois, já sem o risco do alarme disparar, roubaram o ar condicionado", disse uma funcionária, com quem o JOGO SÉRIO falou nesta manhã, no local.
Conforme os sinais deixados pelos autores, o ar condicionado foi arrancado após muito trabalho, tendo os bandidos retirado todos os parafusos da grade de proteção antes de subtrair o produto. "É triste a gente deparar com isto, pois o Posto está aqui para atender à própria população. Sem ar condicionado, neste calor, já imaginaram como ficarão medicamentos, vacinas e outros produtos?", indagou outro trabalhador do local, que relatou ter havido invasões e furtos por lá várias vezes.
De acordo com a PM, o furto foi registrado e será investigado pela Polícia Judiciária. Não foi informado se o crime teve ou não acompanhamento de câmeras de segurança, o que ajudaria muito na identificação dos responsáveis. Por parte da Prefeitura, segundo consta, também será aberto um procedimento interno, com vistas à apuração do que houve, assim como o prejuízo e o que poderá ser feito para evitar novos transtornos desta natureza. Vale lembrar que a UBS Aviação fica entre o Parque das Orquídeas e o Jardim Aviação, ao lado do Sesi. Porém, nas duas laterais do prédio há terrenos baldios, por onde os bandidos têm adentrado facilmente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.