Autor: Carlos Alberto - Data: 10/09/2019 17:10

Professor do "Poli" chama a polícia para aluno após ameaça em sala de aula

O aluno denunciado por ameaça foi apreendido e responderá a processo judicial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Professor do

O professor I. C. B., de 57 anos, acionou a Polícia Militar nesta manhã de terça-feira, 10 de setembro, na Escola Estadual Dr. André Cortez Granero, que é popularmente conhecida como "Polivalente". O motivo da solicitação foi uma ameaça feita contra o referido educador, cuja autoria partiu de um estudante, com 17 anos.
I. C. informou à PM que chamou a atenção de seu aluno, uma vez que o jovem apresentava mal comportamento e manuseava um aparelho celular. Em resposta, o garoto teria dito: "Enfia o celular no "c...". Aqui, você é alguma coisa, mas lá fora não é nada! Você vai ver!", ameaçou ele, diante dos colegas, em sala de aula.
Na escola, patrulheiros da 79ª Cia. PM/MG se inteiraram dos fatos e apreenderam o menor infrator, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e será processado por ameaça. Vale lembrar que ultimamente tem havido esforço para endurecer a disciplina dentro das escolas. O próprio governo federal, por meio do ministro da Educação, Abraham Weintraub, orienta que professor agredido por aluno acione a polícia. Mais do que isto, sugere as perdas de benefícios, como o Bolsa-Família, se for o caso, e até da tutela dos pais ao menor em questão.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.